#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Desenrola

23 de janeiro de 2011


Título: Desenrola
Gênero: Comédia Romântica
Ano: 2011
Duração: 90 minutos
Site Oficial: http://www.desenrolaofilme.com.br/
Nota pessoal: 4
É uma comédia romântica adolescente que não pecou em nada, desde o enredo até a trilha sonora (tirando o momento samba/pagode) eu achei sensacional. Ri muito, e chorei no final (claro), tudo acontece de uma forma muito gostosa e descontraída. Muito bom sem dúvidas que recomendo.

A história gira em torno do tabu "virgindade". Priscila é uma adolescente de 16 anos e virgem, apaixonada pelo cara mais sarado da praia, o Rafa, e ao lado de seu melhor amigo Caco ela busca todos os meios possíveis para conseguir a atenção de sua paixão.
Quando sua mãe anuncia que passará 20 dias fora, ela simplesmente começa a imaginar tudo o que poderá fazer durante a ausência de sua mãe.
Ao finalmente conseguir a atenção de Rafa e trocar uns beijos com ele, na hora que estavam quase indo aos finalmente, ele descobre que ela é virgem, e ai se vão os sonhos de ter sua primeira vez com o Rafa pelo ralo...
Mas então, com uma ironia do destino, Boca, seu colega da escola, depois de ser infernizado por seu amigo Amaral (o cara mais hilário do elenco, e com isso o título de meu personagem favorito) fala que transou com a Priscila, e ela aproveita este gancho para perder o rótulo de virgem e então ir em busca da sua tão sonhada noite de amor com Rafa...
E no meio de muita testosterona, hormônios, feromônios, ingenuidade, insegurança e o turbilhão de sentimentos pelo qual qualquer adolescente passa, tudo rola e também desenrola.


Observações
A trilha sonora acho que foi a peça chave para dar o toque final do filme, é fantástica, recheada de clássicos, não é aquela coisa de que os adolescentes de hoje em dia não dão valor para o clássico e só para as músicas comerciais e (ainda mais por se passar no Rio de Janeiro) ao Funk. Muito pelo contrário toca um pagode em um determinado momento, que realmente pedia o estilo musical e só.
Amaral (Vitor Thiré) irá te fazer rir em muitos momentos, ele é sensacional, adorei a interpretação de todo o elenco, mas ele para mim foi o que deu o gostinho de quero mais no filme. O desfecho dele então, foi fantástico.
Fico cada dia mais feliz com o caminho que o cinema nacional esta tomando, é de dar orgulho a qualquer brasileiro. E olha que este mês eu só assisti filme nacional no cinema :-D.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL