#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: Dexter - 3ª temporada

9 de janeiro de 2011

Título Original: Dexter
Temporada: 3
Gênero: Criminologia
Ano: 2008
Site oficial: http://www.sho.com/sho/dexter/home
Emissora: Showtime
Nota pessoal: 4,2

Na terceira temporada Dexter já começa com o pé esquerdo, não no sentido de começar a série ruim e sim de fazendo merda. Com direito a perder o dente na cena de um crime e tudo (ainda bem que ele trabalha na polícia).

Depois de selecionar seu alvo e investigar, ele vai para o abate, porém ao chegar lá se depara com sua vítima em uma briga de corpo com outro homem que esta armado com um canivete (ou algo similar), com a surpresa da chegada de Dexter a vítima do nosso querido serial killer consegue fugir e o agressor vem para cima do Dexter e para se defender, pois o cara viu o rosto dele, Dexter dá cabo do cara.
Mas o que já estava ruim, o fato de ele ter matado alguém fora do código de Harry, ficou ainda pior, pois o cara morto era nada menos do que irmão de um Promotor de Justiça de Miami, só podia dar merda.
Pois Miguel Prado, o Promotor, descobre que Dexter pesquisou os arquivos confidênciais de seu irmão (porque ele queria que a vítima se encaixa-se no código de Harry) e vai atrás de Dexter.
Dexter enrola ele direitinho e o cara começa a se aproximar de Dexter, convidando ele inclusive para o velório do irmão.
Com este turbilhão de coisas acontecendo e a vítima inicial de Dexter foragida eis que surge o novo assassino da temporada, o Skinner, sua marca registrada é arrancar um pedaço de pele de suas vítimas. E todas elas estão relacionadas com Freebo (a vítima inicial de Dexter).
Quando Dexter achou que tinha perdido definitivamente sua vítima, ele constata que a primeira vítima do Skinner nada mais é do que a namoradinha de Freebo (que só o Dexter conhecia), então com as esperanças renovadas ele volta a caçada.
Depois de muita dificuldade, ele localiza Freebo e dá o fim no cara, porém para melhorar a situação o "em busca de justiça" Miguel surpreende Dexter e o pega, quase que, com a mão na massa, mas só vê Dexter com o canivete que pertencia ao seu irmão e as mãos sujas de sangue, Dexter conta que descobriu o paradeiro de Freebo e que o matou em legítima defesa, Miguel aceita inclusive agradecendo Dexter com um abraço que suja sua camisa de sangue.
A partir daí a amizade com Miguel se torna inevitável, pois ele sabe seu segredo, então Dexter (que aparentemente não aprendeu a lição com a história da Lila) se entrega a esta amizade.
Neste meio tempo Rita que estava uma Ninfomaníaca e devoradora de pudim de chocolate, associa estes sintomas a gravidez, e lá vem o Dexter saber que vai ser papai, o que deixa nosso serial killer com sérias dúvidas se aceita ou não esta responsabilidade, cogitando até mesmo a possibilidade de chamá-lo de Dexter Jr.
Miguel que suspeita que Dexter é um justiceiro resolve tirar a dúvida, e compartilha com Dexter sua frustração com um caso não resolvido. Dexter investiga e chega a conclusão que o "fulano" se encaixa no perfil e dá cabo do cara. Neste meio tempo a Rita tem complicações com a gravidez e acaba parando no hospiral acompanhada Sylvia e Miguel que tenta localizar Dexter no lugar que ele disse ter ido pescar sem sucesso. Quando Dexter volta Miguel dá a notícia sobre o suspeito do caso que ele compartilhou com Dexter esta misteriosamente desaparecido, depois de certa resistência Dexter acaba se abrindo.
Mesmo depois de Dexter eliminar Freebo continuam aparecendo mais vítimas do Skinner e toda a equipe de Miami se volta a desvendar o caso.
Rita esta com um turbilhão de hormônios tomando conta dela e deixando os filhos, amigos e Dexter doidos, e mesmo depois de uma tentativa frustrada de pedido de casamento, Dexter insiste no assunto e pede novamente (desta vez com a ajuda da interpretação de uma assassina pontual que apareceu em um dos episódios, só para ajudá-lo a mentir sobre amor), e então Rita aceita.
Miguel que esta sendo atacado por uma colega de trabalho que é Advogada de Defesa Ellen Wolf da maioria dos badguys e, geralmente por falta de prova, acaba conseguindo que eles sejam absolvidos. Miguel sugere a Dexter que esta seja a próxima vítima, e como ela não é assassina Dexter já veta, mas Miguel pede para que ele abra sua mente, e é isso que ele faz. Depois de pesquisar ele percebe que o que a advogada faz é fazer seu trabalho bem feito, e ambos concordam que ela não se encaixa no perfil.
A amizade de Dexter e Miguel vai se tornando cada vez mais profunda, que Dexter chega a convidá-lo para ser seu padrinho de casamento. E Miguel, após ser tachativo de que eles são um time, pede para realizar a próxima morte. Dexter começa a ensina-lo sobre os códigos que segue, sem revelar sua origem, e então aceita o pedido. Ao assistir a morte feita pelo Miguel  (mesmo depois de muitos alertas de seu subconsciente Harry alertá-lo para não fazê-lo), ele pede para que Miguel vá para casa que ele dá conta de despachar o corpo.
No dia seguinte Dexter descobre que Miguel não foi para casa e ai começa a descobrir as mentiras de seu novo melhor amigo. Ao chegar no trabalho escuta uma ligação preocupada de sua chefe LaGuerta para a amiga Ellen e suspeita que Miguel fez hora extra como assassino na noite anterior.
Dexter então acorda para a vida, e começa a briga pelo domínio de Dexter e Miguel (qual assassino bota mais medo), mas Dexter é velho de casa, então consegue seus trunfos.
O que ele não sabe é Miguel é inexperiente mas não é burro.
Em paralelo LaGuerta começa a desconfiar de Miguel e consegue sua prova com a ajuda de Dexter de que ele foi o assassino de Ellen, porém a conselho do Dexter não age.
Dexter que não é bobo, aconselho sua chefe a não fazer nada para poder da conta do recado e colocar fim na vida de seu melhor amigo com a ajuda do alibe do Skinner.
Mesmo com a morte de Miguel os problemas de Dexter não acabam, pois em vias de se casar passa a ser perseguido pelo irmão alcoolatra de Miguel, que depois de aparecer no jantar de ensaio do casamento de Dexter acaba preso. E quando Dexter achava que estava tudo OK, então ele descobre que Miguel não era burro, pois é raptado pelo Skinner e quase vira filé. Mas ele consegue se soltar depois de um bate papo com Skinner e mesmo com a mão quebrada quebra o pescoço do cara, só que com a chegada da polícia ele não consegue tempo de limpar a sujeira, mas dá um jeitinho jogando Skinner em cima da viatura fazendo assim parecer que o cara morreu de atropelamento.
No final Dexter, com direito a gesso e tudo, se casa com Rita, fazendo um voto simples. Prometendo ser o melhor marido e melhor pai que ele pode ser.

Pontos relevantes:
Será que agora finalmente Dexter percebe que ele não pode comprartilhar seu segredo?
Adorei a cena do Dexter chorando pelos olhos do pai. E ele finalmente perdoando o pai por ter cometido suicídio.
Debra esta muito melhor nesta temporada, mais confiante, chegou até a ficar um tempo sem homens, álcool e cigarros.
Debra mais uma vez mandou muito bem em colocar sua vida pessoal na frente da carreira, mesmo que isso a prejudicasse de conseguir seu tão sonhado distintivo de detetive.
Adorei o novo policial Quinn. Ele deveria ter mais destaque na quarta temporada. (Verei isso final de semana que vem).
Angel conseguiu uma namorada que é um doce com ele, achei tão fofo. Adorei.

5 comentários :

  1. Oi nena!!!
    *-*

    Eu confesso que não assisto outras séries a não ser Friends (que amo de paixão)!
    Mas eu sou louca pra ler os livros que deram origem na série Dexter!
    Já tentei pegar a séria na TV mas nunca consigo... E baixar no PC, a preguiça fala mais alto!!
    Meu irmão é fissurado em House e ele tem ânimo pra baixar e ficar na frente do PC assistindo.. enquanto eu, pluft, por enquanto não!
    Hehehe!

    Seguindo o blog!

    Boa semana!
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Jeh obrigada pelo comentário. Friends realmente é um clássico das séries. Eu tb amo, e tenho todas as temporadas. Mas sou viciadas em séries no geral, e Dexter esta me surpreendendo, cada temporada melhor que a anterior.
    Também quero muito ler os livros que derão origem a serie, mas fico com medo de ser como Diários do vampiro que os livros são bem cansativos, a série é muito melhor.

    Mas ânimo, certeza que qdo vc pegar o embalo de acompanhar séries vai viciar tb.

    Tb assito House que é demais.

    Boa semana pra vc tb. Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Hehe...já começa fazendo merda mesmooo!
    Tanto que depois de assistir o primeiro episódio me revoltei e parei de assistir!
    Só voltei no ano passado, porque meu orientador de monografia também é completamente maluco por série e a gente fica conversando e ele me convenceu! Não me arrependi não...
    Mas...

    Esse Miguel Prado dos infernos me deu nos nervos, ainda mais porque eu tbm tenho Prado no sobrenome! kkk

    Ninfomaníaca foi ótimo... Mas aiii ela fica interessante, aquele papel dona de casa loirinha e comportada não ia manter ela por muito tempo na série! Era profundamente entediante...

    Eu achei que a Ellen e a Maria fossem ter um caso! Ai mataram ela!kkk Errei!kkk

    O Dexter e a mania de compartilhar dele só se lasca, e claro que ele não aprendeu porque já assistimos as outras temporadas...kkkk

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu tb achei que as duas fossem ter um caso ahahahahah.
    O Dex me decepciona com este lado de compartilhar a sua vida para pessoas novas em sua vida, quero matar ele qdo ele faz isso.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Gente to adorando essa terceira temporada , achei super fofo dexter ser papai. Ele e a Rita formam um casal perfeito, pena que não ficam juntos na série. Parabéns , adoro seus resumos, tudo de bom. Bjocas, felicidades.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, esta convidada(o) a retornar sempre que quiser.
Gosto muito de saber o que as pessoas acham de minhas resenhas e críticas então, por favor deixe seu comentário.
E pode ter certeza que seu comentário terá uma resposta minha, portanto fique ligada(o) ;-D.
Beijocas

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta