#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: Dexter - 5ª temporada

18 de janeiro de 2011



Título Original: Dexter
Temporada: 5
Gênero: Criminologia
Ano: 2010
Site oficial: http://www.sho.com/sho/dexter/home
Emissora: Showtime
Nota pessoal: 4

Mesmo depois da saída de 2 dos meus personagens favoritos da série, Dexter continuou a ganhar qualidade. Ainda com os WTF moments, mas sem deixar a peteca cair. E para falar a verdade esta foi a temporada que mais tirou meu fôlego.
Agora Dexter é pai viúvo de três filhos, trabalhando para desvendar vários homicídios e uma carreira de serial killer tudo isso para conciliar.


Após a morte de Rita na temporada anterior, Dexter se sente 100% culpado, inclusive quando sua irmã chega na casa dele a primeira coisa que ele fala é "fui eu". Ele passa por um luto que é só dele, e ainda tendo que lhe dar com a volta de Astor e Cody da Disney e dar a infeliz notícia para eles, enfrentando assim a revolta de Astor, que joga toda a culpa da morte de sua mãe, em cima de Dexter e decide ir morar com os avós paternos em Orlando. Dexter acha por bem não separar Cody de sua irmã e mesmo contra sua vontade pede para que ele se mude.
Enquanto isso Dexter que, após a morte de Rita, não mais conseguiu estar em contato com a sua consciência "Harry" se vê perdido, sem a Rita e resolve ir embora, deixando Harrison com sua irmã Debra.
Em paralela Debra que sente-se sobrecarregada por ter que pela primeira vez ser a mais forte dos irmãos se encarrega dos preparativos para o velório de Rita e quando Dexter não aparece ela fica desconsolada.
Mas Dexter começa a relembrar de Rita, de como tudo começou, de como ela o fez feliz resolve voltar para se despedir, com a decisão de ser o melhor pai do mundo, mas nada impede de Astor e Cody se mudarem para Orlando.
Com a alegação de Dexter de que a culpa da morte de Rita foi dele, Quinn, parceiro de Deb e também amiguinho colorido, começa a suspeitar de Dexter e iniciar uma investigação por debaixo dos panos.
Ainda sentindo o vazio deixado pela morte de Rita, Dexter vai atrás de uma vítima para tentar superar a perda, ele descobre um caso de estupro seguido de morte e vai atrás da sua próxima vítima, durante a execução ele descobre que foi assistido, pois tinha uma garota no cativeiro e ele desconhecia isso. Então ele vai até a garota, que esta muitíssimo assustada e na defensiva, e a ajuda a se recuperar dos machucados, porém a mantendo preza, pois ele não poderia soltá-la com o risco de ter sua identidade revelada. Ele descobre que ela é de outro estado e que chama-se Lumen.
Quando finalmente Dexter consegue provar para Lumen que ele não quer machucá-la e sim ajudá-la, ele tenta convencê-la a voltar para casa, para sua família.
Ela tenta mas não consegue, pois quer vingança daqueles que a machucaram. E começa a investigar seus agressores.
Dexter descobre e tenta convencê-la do contrario, e depois de muito trabalho consegue, prometendo que vai buscar vingança por ela. Com isso ele vira sua muleta de vingança, e ela vira sua muleta por buscar vingança pela morte da Rita.
Os dois começam a trabalhar juntos em busca de seus agressores, usando a memória de Lumen, que não conhece o rosto de 1 dos 5 agressores.
Enquanto os dois trabalham Quinn contrata um policial que foi recentemente afastado por LaGuerta para investigar Dexter, e depois que sua relação do Deb começa a ficar mais séria ele tenta desistir, mas não consegue.
Com a morte de um dos agressores de Lumen e seu desaparecimento, um de seus parceiros resolvem mudar a localização dos corpos, que ficavam em um pântano dentro de barris, porém ele não esperava sofres um acidente de carro, e foge após a batida deixando tudo para trás. E seu dono nada mais é do que uma celebridade do mundo da auto ajuda, Jordan Chase.
Então o assassino das garotas dos barris entra na mira do departamento de homicídios de Miami,e com isso Deb assume a liderança, porém eles acham que trata-se somente de 1 assassino, Dexter manipula as evidencias para que o suspeito passe a ser sua vítima, para que então os demais assassinos fiquem  sua disposição.
Lumen decide realizar uma das mortes, e com isso Dexter se sento mais próximo dela, e após esta morte os dois ficam juntos. Só que eles não esperavam descobrir que estavam tendo suas conversas gravadas. E além de precisarem descobrir a identidade de todos os integrantes da turma de estupradores assassinos eles precisam também descobrir quem os esta monitorando. E Dexter descobre que Quinn esta por trás disso.
Depois de várias visitas a Jordan, alegando ser uma forma de aprender a lidar com a morte de Rita, ele descobre uma pista que o leva a primeira vítima da turma Emily Birch. E então, com a ajuda de Lumen, descobre a identidade de todos.
Deb que foi afastada de homicídios e enviada para o arquivo, por uma investigação que deu em morte por causa de uma ação da LaGueta, acabou sendo prejudicada para que a LaGuerta ficasse com seu nome limpo, fazendo arquivo ela descobriu que no caso das vítimas do barril não se tratava só de 1 pessoa e sim de 4. E então a investigação é reaberta, mas conforme vão identificando os DNA's eles descobrem que todos sumiram misteriosamente, então ela bola a teoria de que a ultima vítima da turma, que não foi localizada esta viva e buscando vingança, e que não esta sozinha. E os batiza de Os Vigilantes.
Quando Dexter resolve colocar um fim na investigação que esta sendo feita contra ele, ele acaba amarrado dentro de uma Van, enquanto isso Lumen vai a casa de Emily, após receber uma ligação desesperada. Porém ao chegar lá ela é surpreendida por Jordan, que mata Emily e sequestra Lumen. Dexter consegue se libertar e numa briga corpo-a-corpo mata o seu sequestrador e elimina as evidencias. Então vai atrás de Lumen.
Porém tudo não passava de uma armadilha de Jordan para matar os dois e sair impune, porém com Dexter o buraco é mais embaixo, e o cara acaba na mesa sendo morto por Lumen.
Deb que recebeu uma denuncia a respeito de Jordan vai atrás das pistas e chega ao lugar onde encontra-se Dexter, Lumen e o defunto Jordan, só que os 2 primeiros estão protegidos por um plástico. Deb ao constatar que sua teoria estava certa e ver Jordan morto, tem um papo cabeça com Os Vigilantes e os manda ir embora.
Aliviados por não serem presos eles despacham o corpo de Jordan e voltam para casa. Porém Lumen não é mais a mesma, depois de dar cabo no seu último agressor ela não vê mais a necessidade de matar e se abre com Dexter que fica desolado com a notícia, mas entende que os dois não são iguais.

Pontos relevantes:
Volto a afirmar que a Jennifer Carpenter (Debra Morgan) esta trabalhando muito bem.
O Michael C. Hall (Dexter) me fez chorar muito, principalmente nas cenas com a Astor.
Tava demorando para a LaGuerta mostrar que continua a mesma Bitch de sempre. Chegando até a deixar seu casamento quase ir para o buraco para não sujar seu nome. Mas Angel que é um anjo mesmo, a faz enxergar que as coisas não funcionam do jeito que ela quer.
O Harrison esta uma graça, que bebezinho mais risonho.

PIOR MOMENTO
No sexto episódio quando o time de homicídios esta fazendo uma investigação em uma boate ao som de FUNK, tocando "É som de preto, de favelado, mas quando toca, ninguém fica parado". Isso foi o fim.

11 comentários :

  1. Eu sempre quis ver essa série, mas nunca dava tempo! Agora que praticamente todas as séries que acompanho estão em recesso, vivo dizendo que vou baixar e assistir todas as temporadas de Dexter, mas nunca faço isso! Acho que dá preguiça, pois são muitas temporadas! Mas eu sei o quanto a série é boa e nessas férias eu ainda vou assistir, eu prometo! hahaha

    Beijinhos!
    Camila Candomil
    Seleção Literária
    http://www.selecaoliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Camila, eu tb tinha o mesmo problema que vc, ai aproveitei a pausa de final de ano e baixei todas. Eu simplesmente devorei uma por final de semana. Mas valeu a pena. Sou a mais nova Dextermaníaca. rssss
    Assista, vc vai gostar.

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi =D
    É a Renata lá do skoob ^^
    Adorei seu blog viu? *-*
    Já estou seguindo!
    Só vi dois epis de Dexter =O Adorei! Quero arranjar mais tempo para ver *-*
    Bjus =*
    http://leiturasdokokoro2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata obrigada pela visita e por me seguir.. Já estou te seguindo a algum tempo no seu blog, adooooro ele.
    E qto a Dexter assista pq é muito bom....

    Bjocas

    ResponderExcluir
  5. O primeiro episódio foi meio Hãm?
    Mas se voltarmos lá pra primeira temporada dá pra ver como Dexter acabou se tornando...humano!
    Deixou de ser um Sociopata pra ser só psicopata!kkk Ah claro e Serial Killer!

    Agora comentário que tenho que compartilhar... O que houve com o Quinn?
    Sério, nessa temporada quando olhei pra ele achei aquele cabelo estranhoo, cismei que é uma peruca e agora toda vez que ele aparece acho que é peruca! Endoidei de vez! kkk Mas não há santo que tire isso da minha cabeça!

    Tive vontade de dar umas porradas na Astor, mas passou principalmente depois do ep. com a amiga dela!
    E a Deb cresceu! quem diria!
    Ela que era meio inconsequente acabou ficando mais responsável e até dando bronca no Dex!

    Mas Lumen! Ahh...
    Achei que ela fosse ficar mais tempo, como a atriz é conhecida e td mais.
    Mas foi uma participação muito interessante, ele como sempre compartilhando o segredinho...

    Uma das coisas mais marcantes foi o dia no galpão que ela dá um tiro e o cara se arrasta pra fora, o Dex tem que dar um jeito de encobrir a policia chegando aquela crise toda...e o modo como ele sai da saia justa é sensacional!kkk Morri de rir!

    A cena com Dexter, Lumen e o defunto Jordan...prendão a respiração, quando a Deb entra eu pensei fud... é agora que lascou! cheguei a pensar que ela fosse atirar pelo plástico mesmo.

    E o pior momento com certeza foi esse mesmo! Nem lembro quem agora,a Maria talvez?, mas tinha uma roupa de oncinha envolvida! Terrível e traumatizante!

    Mas a tristeza do fim de Maio pelo fim é substituida (em parte) pela volta de Dexter!kkk
    Tapa o buraco!

    Bjs amanhã volto pra comentar mais algumas...

    ResponderExcluir
  6. Como eu ri com o Dex suspeitando que o filho estava seguindo seus passos ahahahaha..

    Confesso que tb queria que a Lumen ficasse mais um pouco viu.

    Eu ri com roupa de oncinha raumatizante ahahahaha

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Mais uma pro fã clube do Dexter aqui!
    Eu amo a série, mas para mim a 4ª temporada foi a melhor, e o final, me fez chorar.
    Só fico me perguntando, como podemos gostar tanto de um serial killer? hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Chorei do ultimo episodio da 4º temporada até o 3º episodio da 5º..... muitas lágrimas! :(
    Também Percebi que o Queen está estranha...kkk achei q tinha sido a unica a reparar nisso..kkk....
    Faço a mesma pergunta Ressaca Literária.... eh um Serial Killer do bem??!! kkk[

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Alguém pode me indicar onde baixo Dexter 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 Temporadas Dublado em Formato MP4

    ResponderExcluir
  10. Assisti um pedaço da 1 temporada na RedeTV mais ja faz tempo depois cortaram desde então queria retomar e assisti de onde parei adoro a série Dexter fiquei super viciada

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, esta convidada(o) a retornar sempre que quiser.
Gosto muito de saber o que as pessoas acham de minhas resenhas e críticas então, por favor deixe seu comentário.
E pode ter certeza que seu comentário terá uma resposta minha, portanto fique ligada(o) ;-D.
Beijocas

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta