#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: A Morte e Vida de Charlie

25 de janeiro de 2011


Título: A Morte e Vida de Charlie
Gênero: Drama Romântico
Ano: 2011
Duração: 99 minutos
Site Oficial: http://www.charliestcloud.com/
Nota pessoal: 4,5

Filme baseado no livro The Death and Life of Charlie St. Cloud de Ben Sherwood. Um Drama romântico que conta a história de Charlie e como ele teve que aceitar a morte de seu irmão. Uma história que fala sobre amor, escolhas, abdicação e crença.

Charlie St. Cloud é um jovem com um futuro promissor, o melhor aluno de vela de sua escola recem formado e que ganhou uma bolsa para universidade por seu incrível talento. Ele, seu irmão mais novo, Sam e sua mãe foram abandonados pelo pai e desde então tocam a vida sozinhos e com muito sacrifício.
Um dia Charlie fica de babá para seu irmão, pois sua mãe tem que trabalhar até tarde. E ele, depois de muita insistência do irmão,  resolve sair para levá-lo para ver um jogo de Baseball, o esporte favorito do irmão, porém no caminho eles sofrem um grave acidente que quase tira a vida dos dois, Charlie volta por meio de desfibrilador com a ajuda de um paramédico, porém seu irmão não tem o mesmo destino.
No velório do irmão Charlie não aguenta e vai para onde os dois se reunião para treinar Baseball, lá ele vê seu irmão pela primeira vez depois de sua morte, e então eles fazem um acordo de treinar Baseball naquele mesmo lugar todos os dias ao por do sol. Com isso Charlie abre mão de sua bolsa na faculdade e de seu futuro para sempre estar ao por do sol ao lado do irmão.


Observações:
Zac Efron fazendo seu primeiro filme sério, e mandou muito bem. Um drama com um apelo espiritual, porém com um enredo muito bem adaptado (estou LOUCA para ler o livro).
Gostei muito deste filme, porém o final não foi tocante como o filme pedia. Chorei muito com o amor de Charlie e Sam.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta