#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Eu Sou o Número Quatro

20 de abril de 2011


Título Original: I am number four
Gênero: Ficção Científica
Ano: 2011
Duração: 109
Site Oficial: http://www.eusouonumeroquatro.com/
Nota pessoal: 3

Depois de ler o livro, nada como assistir ao filme para ver como foi feita a adaptação e qual foi o resultado.

Sinopse
Nove crianças foram enviadas para o planeta Terra durante a guerra que aconteceu no planeta Lorien. Junto vieram, em sua caça, os mogadorianos que tem como objetivo matar as crianças. As nove crianças começam a serem caçadas e mortas por uma sequência de números. Ao morrer uma das crianças uma marca aparece no tornozelo das sobreviventes. Três já morreram, o número Quatro precisa lutar por sua sobrevivencia.



Crítica:

Assim como toda a adaptação já feita para a telona, Eu sou o Número Quatro não foi diferente. Muita mudança foi feita, e muitas delas eram informações relevantes que foram retiradas e que me pergunto como serão recuperadas no futuro, o Quatro será treinado pela Seis?
O Quatro é ainda mais rebelde do que no livro, e outra coisa, onde ele tem cara de 15 anos? Não que eu esteja reclamando, pelo contrário (assim não é pedofilia ahahah), mas acho que o povo não pensa na hora de casar idade do personagem com a do ator. Embora no filme, pelo que me lembro, não fala a idade dele, mas quem leu sabe (lá vamos nós para o pecado cometido em PJ).
Henry para mim foi a mudança mais significante, pois o ator não transmitiu o lado paterno do personagem somente o lado protetor, e isso, para mim, fez muita diferença, mesmo porque ele era um dos melhores personagens da história, na minha opinião.
Já Bernie Kosar foi perfeito, ahahhaha, ele é um cachorro eu sei, mas eu amei ele, ainda mais na telona.
A Sarah eu não posso dizer a mesma coisa, ela conseguiu ser mais sem sal no filme do que no livro, tornando a presença dela totalmente desnecessária.
O Sam não tinha a carinha que eu pensava e senti falta dos óculos, mas ele passou a mesma amizade e carisma que o personagem do livro, no final acabei me acostumando.
Agora a Seis, geeeeente, assim como no livro, ela SALVOU o filme. Fantástica. Ainda bem que deram um destaque maior para ela no filme, por que ela realmente mereceu.

Resenha do livro aqui.

E você o que achou?

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta