#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: A Garota da Capa Vermelha

24 de abril de 2011


Título Original: Red Riding Hood
Gênero: Suspense
Ano: 2011
Duração: 100 minutos
Site Oficial: http://wwws.br.warnerbros.com/redridinghood/index.html
Nota pessoal: 4

Depois de quase surtar ao consultar os horários das sessões e descobrir que na Zona Norte não tem 1 mísero cinema passando A Garota da Capa Vermelha, que eu fiquei louca para assistir após terminar o livro (resenha aqui). Peguei meus óculos, pinguei meus colírios (ainda não melhorei da conjuntivite) e fui ao cinema para uma sessão dobradinha.


Sinopse
Valerie vive em um Vilarejo com seus pais e sua irmã e todos os meses, nas noites de lua cheia, os moradores trabalham unidos para colocar um animal para sacrifício com o objetivo de saciar a fome do Lobo que os assombra. Porém, após o lobo matar a irmã de Valerie, todos os moradores partem a caça do Lobo, inclusive o grande amor de Valerie, Peter e seu noivo, pois seus pais à prometeram ao rapaz, Henry. Valerie fica dividida entre o amor e a obrigação da palavra de seus pais.



Crítica:

Assim como aconteceu durante a leitura do livro, ao ver o filme fui transportada novamente para o cenário do filme A Vila (que por sinal eu adoro). Achei muito interessante ter a oportunidade de ler o livro e depois ver o filme, neste caso em que o livro foi originado do filme, porque o livro realmente completa o filme, ele faz a introdução e o livro mostra a ação, tanto que o livro conta mesmo tudo o que esta escrito a partir da segunda parte do livro, a primeira parte é feita uma mera apresentação, que acho que se não tivesse o livro eu sentiria que faltou algo.
Os dois se combinam e se completam, mesmo porque o final que temos que buscar no site da Editora iD é completado pelo filme que tem cenas extras, assim preenchendo o vazio que o livro deixou.
Sinceramente, não recomendo assistir ao filme sem ler o livro, ou ler o livro e não assistir o filme. Acho que a satisfação não será a mesma.
Super recomendo, os atores estão mara e o Peter. Ahhh Peter... Apesar que o Henry... Ah Henry rsss.

E ai o que acharam? Afim de ver?

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta