#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Monster High

30 de abril de 2011


Título Original: Monster High
Gênero: Infanto-Juvenil
Autor: Lisi Harrison
Edição: 1
Ano: 2010
Editora: Editora iD
ISBN: 9788516069254
Número de páginas: 384
Nota pessoal: 4

Desde a primeira vez que vi este livro eu me encantei com ele, simplesmente porque ele é lindo. Juro que acho que é o livro mais lindo que já vi. Sou do tipo que escolhe o livro pela capa sim, sem medo de ser feliz. rss

Sinopse:
Frankie, a irada, nasceu à 15 dias em Salem - Orio, e já tem 15 anos, seus pais, Viktor e Viveka, são descendentes do Frankestein e criaram a Frankie para ser a filha deles. Frankie é super antenada no mundo da moda e quer conhecer o mundo, porém em seu primeiro dia fora de casa descobre o verde não é, como dizem os anúncios de revista, o novo preto e passa a ter que se esconder em baixo de roupas cafonas e maquiagens excessivas.
Melody, a normie, é de Beverly Hills seu sonho sempre foi cantar, porém sua crise de asma fez com que o sonho se torna-se um pesadelo, também era conhecida por todos como "Tromba", devido ao nariz grande e feio, mas isso nunca incomodou Melody. Seu pai, um cirurgião plástico dos famosos, prometeu a filha que uma cirurgia de correção no nariz faria suas crises asmáticas diminuírem, o resultado não foi este e sim um rosto bonito, mas uma vida infeliz. Seus pais se mudam para Salem em busca de uma qualidade de vida para a filha que descobre muito mais do que respirar o ar puro.

Personagem favorito:
O Jackson que é um fofo, super romântico, carinhoso, atencioso, amoroso, um doce de menino.
Me apaixonei por ele desde a primeira aparição, peguei raiva em certo momento, mas depois voltei a gostar dele com força total.

Citações que me chamaram a atenção:
"... Como é que eles têm coragem de ser simpáticos comigo só porque estou bonita?! Sou a mesma pessoa que sempre fui!"
Fonte: página 20
No mundo supérfluo que vivemos é bom nos depararmos com frases como estas. Hoje as pessoas só se preocupam com o belo, mas desde que agrade os olhos, independente se desagrada aos ouvidos ou qualquer outro sentido.

Sobre a estrutura do livro:
Gente, não tem o que falar o livro é L-I-N-D-O = P-E-R-F-E-I-T-O.
Diagramação -Que nunca tinha visto igual
Capa - Maravilhosa
Borda - Pink gente, qual é, um espetáculo
Narrativa - terceira pessoa, que eu amo
Enredo - cativante, gostoso e divertido

Crítica:
Eu adorei tudo no livro, ele é muito gostoso de ler, você vai virando as páginas sem perceber e de repente esta na metade do livro, mas ai quem disse que você consegue largar? E de repente você esta no fim do livro e ai chega a parte chata.
Não porque acabou, e sim porque ele meio que não tem fim, achei que ela não soube terminar muito bem o livro, mas não me deixa muito triste, pelo fato de eu já ter o segundo para dar continuidade. Acho que se tivesse a frase "Continua..." teria um impacto mais agradável.
O livro tem quase tudo na medida certa, a única coisa que achei demais foram as referencias da moda, o livro pede, eu sei, mas achei que é excessivo.
Super recomendo, apesar de ser bem Girlie ele é bem escrito, bem estruturado, bonito, gostoso, divertido, leve e cativante, vale para qualquer pessoa ler.
Além do que ele aborda muitos temas legais como preconceito, adolescencia, descoberta, sexualidade e por ai vai.

Se fosse um filme:
Lea Michele como Frankie

Rachel Bilson como Melody

Adam Brody como Jackson

E vocês o que acharam? Se interessaram pelo livro? Caso queria adicionar na sua estante do Skoob basta clicar na capa do livro acima.
E não se esqueçam que dia 13/05/2011 acontecerá o evento Encontro Monster High para o lançamento do Monster High 2: O Monstro Mora ao Lado não perca.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL