#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: A Morte do Cozinheiro

20 de abril de 2011


Título Original: A Morte do Cozinheiro
Gênero: Romance
Autor: Allan Pitz
Edição: 1
Ano: 2010
Editora: Above Publicações
ISBN: 8563080059
Número de páginas: 78
Nota pessoal: 2

Este é o segundo livro do Book Tour do Selo Brasileiro, e é realmente um livro que eu não leria em condições normais.

Sinopse:
Luiz é um escritor que cresceu no Rio de Janeiro. Por amor, após receber ligações anônimas que diziam que sua ex-namorada sofria maus tratos de seu atual namorado, o cozinheiro, Luiz armou um plano para matar o cozinheiro.

Citações que me chamaram a atenção:
"Isto só vem a provar que a bandidagem carioca é quase toda opcional, se um garoto quiser outras coisas ele tem acesso sim, balela este papo de obrigação de ir pro crime, falta de oportunidade, as opções estão todas aí, a bailar por frestas amigas, mas o ser humano aprende cedo demais a cuidar de si no seu pegueno mundinho cedo e umbilical."
Fonte: primeira edição página 23
Concordo plenamente com a citação. Vemos mendigos, pessoas que reclamam que não tiveram a oportunidade de estudar, que não tem oportunidade de trabalho, mas todos nós temos como conseguir o que queremos, basta procurarmos e deixarmos de lado a preguiça constante e pena de nós mesmos.

Sobre a estrutura do livro:
A capa eu achei legal, condizente com o título do livro e o estilo da escrita. Já a diagramação, desculpe mas eu detestei.
A narrativa não é o meu estilo, para mim o narrador reclama demais, se lamenta demais, tudo nele foi excessivo.

Crítica:
Para mim este livro me passou um triller psicótico cansativo e deprimente. Mas apesar de tudo a forma como é colocada a história é boa, os fatos são bem definidos e conseguimos perceber os problemas e dilemas enfrentados pelo protagonista.

Se fosse um filme:
Eu me sentiria com o Chandle se sentiu aqui.

E vocês o que acharam? Se interessaram pelo livro? Caso queria adicionar na sua estante do Skoob basta clicar na capa do livro acima.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL