#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Água para Elefantes

11 de maio de 2011


Título original: Wather for Elephants
Gênero: Drama
Ano: 2011
Duração: 121 minutos
Site Oficial: http://www.aguaparaelefantes.com/
Nota pessoa: 4

Mesmo com o livro para ler, acabei passando o livro na frente e não me arrependo. O filme é lindo.

Sinopse
Após ficar órfão, Jacob se vê sem rumo, cheio de dívidas, feitas pelo seu pai para pagar seus estudos, ele resolve abrir mão de tudo e ir em busca de um futuro. Andando sem rumo ele embarca em um trem, que descobre na manhã seguinte como sendo de um circo. Em seu primeiro dia conhece Marlena, a encantadora de cavalos e se apaixona, porém ela é esposa de August, um domador de animais paranóico. Ele tem que aprender a lidar com seus sentimentos e ajudar August a domar a elefante Rosie.

Crítica
Só a primeira aparição de Rosie já garantiu o meu agrado ao filme. A relação dela com Jacob é tão linda que me fez ter ainda mais vontade de ter um elefante só para mim.
Ainda não li o livro, mas achei o filme muito bom, as vezes é bom assistirmos o filme antes de ler o livro, assim é mais fácil curtir ao filme ao invés de criticá-lo negativamente. E posso dizer que adorei o filme.
Chorei muito com Rosie, talvez se ela não fosse uma presença tão constante no filme, ele poderia ter sido considerado um filme como tantos outros.
A trilha sonora é maravilhosa. Já a fotografia, para mim, deixou a desejar em certos momentos, acho que o ambiente circense poderia ser mais rico, afinal tudo pode acontecer, achei que faltou um pouco de cor.
O Robert ainda me lembrou muito Edward em algumas partes, principalmente quando ele faz aquela cara de que cheirou chulé. Mas sem dúvida que a atuação de Christoph Waltz rouba a cena, não só por ser forte, mas sim por ele ser um ator fantástico.

Recomendadíssimo, mesmo para aqueles, que como eu, não leram o livro.

Imagens lindas que achei da Rosie
    

E você, já leu ou assistir?

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta