#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Dezesseis Luas

28 de maio de 2011


Título Original: Beautiful Creatures
Gênero: Literatura Fantástica
Autor: Kami Garcia, Margaret Stohl
Edição: 1
Ano: 2011
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501086914
Número de páginas: 490
Nota pessoal: 3

Este livro eu já tinha vontade de ler desde seu lançamento, porém fui adquirir somente este mês por conta do Clube do Livro, as expectativas estavam lá em cima, e como podem ver, o livro não atendeu.

Sinopse:
Ethan tem 16 anos e vive em uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos desde que nasceu, assim com sua família paterna, sua mãe, recentemente falecida, veio de outra cidade e enfrentou diversos problemas, pois a população da cidade tem problemas com pessoas de fora que não são bem recebidas. Após sua morte Ethan pode contar somente com Amma, sua "babá", pois seu pai se tornou um recluso e vive trancado no antigo escritório de sua mãe. Além de lidar com estes problemas, ele sofre de constantes pesadelos com uma garota, todas as vezes que isso acontece ele acorda como se tivesse realmente vivido o sonho. Até que um dia uma nova garota chega à sua escola, esta garota é a garota dos sonhos de Ethan, a partir deste momento sua vida muda para sempre.

Personagem favorito:
Link, pode até ser ridículo, mas ele é intenso, brincalhão, as vezes até meio idiota, mas gosto de caras que me divertem. Ficaria fácil sozinha com ele no Lata-Velha e até aturaria a mãe dele como sogra ahahah.
Tio Macon também é um amor, super protetor.

Citações que me chamaram a atenção:
"Uma informação pouco conhecida sobre mim: leio o tempo todo."
Fonte: página 20
Esta, costumava ser uma informação que poucos tinham sobre mim antes de eu ter este blog, nem todo mundo sabia que eu lia o tempo todo ahahaha.
"-Tudo tem um significado. Não tente transformar uma coisa selvagem em algo domado."
Fonte: página 324
Gostei desta sitação, me identifiquei com ela, muitas vezes queremos mudar as coisas para que elas fiquem da forma que desejamos, parece mais fácil criticar do que aceitar que elas são diferentes, passo muito por isso, muitas pessoas não aceitam o jeito que sou e isso me incomoda pelo fato de tentarem me mudar.
"Dentre as pessoas de poder, há forças gêmeas das quais brota toda magia, a das trevas e da luz."
Fonte: página 357
O conflito entre o bem e o mal, o Yin Yang, preto e branco. Todos temos os dois lados dentro de nós, e basta algo simples para desencadear qualquer um deles.

Sobre a estrutura do livro:
A diagramação dele é simples, porém acho que o meu exemplar veio com problema de impressão, pois faltam travessões, ou as vezes eles estão acima ou abaixo do devido lugar e existem espaços demais em algumas partes.
A capa é mais bonita do que a americana e com páginas amareladas.
Porém por ter quase 500 páginas o livro é bem pesado causando desconforto para ler em pé no metro (coisa que para mim é constante, me deu dor no braço).

Crítica:
O começo do livro é bem cansativo no começo, o Ethan tem conflitos de uma garota, sinceramente não sei dizer se um garoto passa pelo que ele passou, mas...
Pela capa não me passou a impressão de que ele seria narrado por Ethan, achei meio girlie a capa para um narrador.
Depois de algumas enrolações e fatos não muito bem explicados o livro entra em um rítimo gostoso, mas no final ele dá uma travada e perde o encanto voltando bem no finzinho a ficar interessante, porém previsível em certos pontos.
Me senti lendo um misto de Um Amor para Recordar com Carrie a Estranha.
Para mim ele poderia terminar neste volume, não acredito que eu vá ler o próximo.
O cenário do livro me remeteu à uns 100 anos atrás por conta dos personagens Macon e Amma que se comportavam da forma que vemos nos filmes antigos, se não fosse a presença de computadores, Internet e celulares acho que eu teria certeza de que a estória se passou nesta época.

Estou bem cansada do estilo sobrenatural com adolescentes e vou dar uma pausa neste estilo literário por uns tempos.

Book trailer

E vocês o que acharam? Se interessaram pelo livro? Caso queria adicionar na sua estante do Skoob basta clicar na capa do livro acima.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta