#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: Fringe 3ª temporada

8 de maio de 2011


Título: Fringe
Temporada:
Gênero: Ficção Científica
Ano: 2010/11
Emissora: Fox
Nota pessoal: 5

Ainda bem que foi confirmada a próxima temporada.
Aviso: Se ainda não assistiu a 3ª temporada completa recomendo não dar sequência na leitura, pois contém Spoilers da temporada completa.


Olivia esta no mundo alternativo, enquanto a OutrOlivia esta no nosso mundo assumindo o papel de Olivia.

Do lado de lá...
Olivia sofre constantemente experimentos pelo Walternativo e sua equipe, para descobrir o meio de fazer a travessia para nosso mundo. Ela também recebe injeções para esquecer seu passado e assumir o passado da OutrOlivia, o que no início funciona, mas o que o Walternativo não contava era que Peter se tornasse a voz da consciência de Olivia trazendo-a para a realidade mostrando que ela não esta em seu mundo.
Depois de algum tempo, Olivia acorda para a realidade e busca um meio de conseguir se transportar para o nosso universo. Quando tem um contato com sucesso deixa uma mensagem para ser entregue a Peter informando que ela não fez a travessia com eles.

Do lado de cá...
A OutrOlivia esta assumindo tudo o que foi deixado pela Olivia para trás, sua carreira, sua casa e inclusive seu namorado, Peter. Peter percebe a mudança em Olivia, mas associa que esta mudança se deu por conta da relação deles. Em quanto isso são descobertas peças das máquina do outro universo que foram transportadas para o nosso, e a divisão Fringe vai atrás destas peças, sempre tendo casos para resolver no meio do caminho.
Walter tenta descobrir o mistério que ronda entre a ligação da máquina do outro universo com seu filho, e sente-se frustrado por não conseguir desvendar o motivo.
Quando Peter recebe uma ligação no meio da madrugada de uma mulher dizendo que foi visitada por outra dizendo se chamar Olivia Dunham que simplesmente desapareceu na frente de seus olhos, Peter investiga e descobre que estava dormindo com o inimigo este tempo todo.
Depois de a OutrOlivia tentar fugir, ela consegue ser transportada para o seu próprio universo e com isso temos a verdadeira Olivia de volta.

Nos dois universos...
O retorno de Olivia não é nada fácil, principalmente quando descobre que Peter manteve um relacionamento com a OutrOlivia.
Neste meio tempo Nina descobre que o futuro dos mundos esta diretamente ligado a escolha de Peter, o mundo ao qual a Olivia que Peter escolher é o mundo que sobreviverá.
Depois de altos e baixos na relação deles Olivia finalmente supera o ocorrido e resolve dar uma chance ao amor que sente por Peter sem medo de ser feliz. O que eles não sabem é que do outro lado a OutrOlivia esta esperando um filho de Peter.
Assim que a OutrOlivia assume para o Walternativo que esta esperando um filho de Peter, este se mostra prontamente disposto à ajudá-la em sua gestação, porém ela é sequestrada e submetida a um tratamento para acelerar a gravidez. Ao dar a luz ao bebê, descobrimos que o Walternativo que comandou toda a operação de sequestro para ter acesso as células do bebê e descobrir o DNA de Peter, podendo assim operar a máquina para a destruição do nosso mundo.
Quando a máquina é ativada do lado de lá, Nina Sharp entra em contato com Fringe Division para informar o ocorrido e Peter tenta desligar a máquina, porém sem sucesso acaba desacordado por horas no hospital. Enquanto isso Olivia tenta, com a ajuda de Sam, descobrir um meio de desligar a máquina, pois o fim do nosso mundo começa a dar sinal de vida - será que posso dizer assim?. Peter, ao acordar, entra em um conflito de identidade entre os mundos. Olivia descobre a última peça que faltava para desativar a máquina, ela mesma utilizando a telecinese. Juntos, Peter e Olivia, buscam reverter a ordem da máquina para que a destruição seja direcionada para o outro mundo.
Então Peter acorda em Maio de 2026, casado com Olivia com um ataque terrorista acontecendo e várias Vortex sendo geradas causando muitas mortes. Voltamos ao início da série em que Walter esta isolado, porém desta vez preso, ele é acusado de causar a distruição do planeta por ter gerado a primeira Vortex, e a Fringe Division precisa de sua ajuda para desvendar os atentados.
O universo paralelo foi destruído, porém o Walternativo escapou para o nosso lado quando isso aconteceu e começou com seu plano de vingança. Peter descobre que ele esta o comando dos ataques terroristas e vai em busca para resolver a situação, o que ele não esperava era que a vingança do Walternativo, seu verdadeiro pai, fosse tão pessoal e com isso a Olivia é assassinada a sangue frio por Walternativo.
Walter inconformado com o destino do nosso universo, descobre um meio de salvar o outro universo e com isso salvar Olivia e mudar o futuro, ao compartilhar a informação com Peter, que é a peça chave para esta mudança. Walter descobre que as peças da máquina foram enviadas por ele e Peter e com isso chega a descoberta de quem foram as "Primeiras Pessoas", eles mesmos.
Peter volta ao momento em que esta na máquina, e ele consegue criar uma ponte entre os universos, nisso Walter, Walternativo, Olivia e OutrOlivia estão frente a frente, no meio da explicação sobre o seu entendimento sobre o real significado de tudo Peter desaparece, acontece que ninguém dá por falta dele e os quatro chegam a conclusão de que devem se unir para salvar os universos.
Do lado de fora os Observadores comentam que Peter concluiu seu papel.

Fim da 3ª temporada (Ahm?).

Pontos relevantes
Chorei muito com a Olivia quando ela voltou para casa, fiquei me imaginando na situação dela e consegui sentir sua dor.
Chorei mais ainda no seu velório quando Peter fala "Olivia Dunham... my wife... was everything to me" eu já cai no choro.
Walter é eternamente o personagem mais carismático e fantástico da série. Momentos dele fumando um baseado, peidando na sua roupa impermeável, pedindo balinhas de alcaçuz entre outros, são hilários.

Crítica
Para mim foi a melhor temporada da série e confesso que não entendo porque existiu o risco de cancelamento. Não perdi o interesse em nenhum episódio, na verdade só teve um que dormi assistindo, que foi o episódio que descobrimos que a OutrOlivia esta grávida, que foi bem parado.
Felizmente não cancelaram por que se não, meu sentimento, com relação a série, seria completamente oposto, afinal este final só deixou perguntas, e muitas.
Uma temporada rica em detalhes amarrando vários pontos e liberando novas pontas a serem amarradas no futuro.

Episódio favorito
“Subject 13”
Gostei desta viagem ao passado onde mostra que a história de Peter e Olivia estão cruzadas desde pequenos, quando eles se conhecem.
Apesar de neste episódio o Peter me lembrar muito o Damien de A Profecia, eu gostei de ver que ele não aceitou com facilidade a diferença dos mundos e de seus pais.
E também de ver que o Walternativo não era a pessoa sem coração e interessada somente em destruir nosso mundo e sim que ele sofreu muito com o sequestro de seu filho. E só mudou seu comportamento depois de descobrir que seu filho estava no outro universo.


E você o que achou desta temporada de Fringe?

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta