#VocêTemUmaMenteMilionária

PotterMob - Cobertura

29 de maio de 2011

Oi gente! Demorei mas consegui editar os vídeos (não estão com a qualidade dos vídeos do Diego, mas é o que tem pra hoje), dividi em duas partes. Confira:

O ponto de encontro foi na estação Consolação do Metrô.
Saída estava prevista para as 14:30, porém como haviam poucas pessoas no local esperamos até um pouco depois das 15.

Todos estavam com um exemplar da série Harry Potter, a grande maioria com o último livro da série, seguimos para uma caminhada pela Avenida Paulista. Veja os melhores momentos que foram registrados.


Depois nos encaminhamos para a Livraria Cultura e então tivemos que desligar as cameras.
E este movimento rendeu alguns twitts, veja o que o Gui do Burn Book localizou:
@lahfrois: Hoje vi um cara vestido com as vestes de Harry Potter no metrô. Ah, e só tem gente estranha na paulista.
@claudialeci: Acabei de ver uma pequena passeata pró Harry Potter na Avenida Paulista.
@boitataraneto: a marcha do Harry Potter caminha sossegadamente pela paulista neste momento.
@arnaldobranco: agora tá rolando marcha do Harry Potter na Paulista. não vejo a polícia batendo em ninguém. pot não pode, potter pode.

Então achamos um espaço embaixo da Livraria Cultura que estava praticamente deserto, que foi utilizado para a sessão de depoimentos, em sua maioria emocionados.
Abaixo estão partes dos depoimentos.


Tomei a liberdade de editar e deixar somente como tudo começou e o que Harry Potter significa, pois haviam depoimentos muito pessoais e, por mais que as pessoas tenham liberado as imagens para este post, não me senti confortável em colocá-los aqui. Se alguma das pessoas acima quiser o vídeo na íntegra me avisa ;-D.

Não fiz meu depoimento, como costumo dizer escrevo melhor do que falo, e não é novidade para ninguém que sou a maior chorona do país. Mas aqui vai meu depoimento:

Harry Potter entrou na minha vida na hora certa, eu estava com 16 para 17 anos e do lado "negro" da força, vivenciando a fase, que até o momento posso afirmar, que foi a pior da minha vida.
Estava decidida a sair de casa, comecei a trabalhar para juntar dinheiro e tudo.
Então recebi Harry Potter e a Pedra Filosofal em 2000 e comecei a ler. A partir da leitura comecei a encontrar um lugar para esquecer dos meus problemas e passou a ser meu novo refúgio. Deixei de lado os refúgios que costumava utilizar e que eram extremamente prejudiciais para mim e me refugiei nos livros. Digo com toda a certeza que foi a melhor decisão que tomei na vida.
Com isso, claro, minhas amizades mudaram, assim como meus comportamentos, roupas. Eu era gótica na época, inclusive comentei no vídeo do Em um passado não muito distante... #2, mal sorria, inclusive isso mudou, passei a ver graça em tudo, deixei de ser uma pessoa deprimida para me tornar a pessoa alegre e risonha que sou hoje.
JK me ajudou em muitos aspectos, mas o mais importante de tudo, ela me ajudou a acreditar em mim, pois através de Hermione não só aprendi sobre lealdade, verdade e amizade, mas aprendi que eu não preciso mudar para ser aceita, que as pessoas podem ser aceitas pelo jeito que elas são.
E é por isso que para mim é tão difícil ver o último filme assim tão perto de acontecer. Teremos os livros para reler e os filmes para rever, sim, mas não será a mesma coisa, não haverá mais novidade, e é por isso que me dói este fim.

Bem pessoal é isso. O que acharam do PotterMob? Eu a-do-re-i. E para os que gostaram mês que vem acontecerá o baile de inverno, confira:
Para mais detalhe acesse: http://www.convencao.pottersampa.com/

E se você é fã de Harry Potter não deixe de ir nos eventos, é nosso momento de mostrar nossa paixão e fazer amigos. Afinal... Não deixe a Magia morrer.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL