#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: Smallville Temporada final

15 de maio de 2011


Título: Smallville
Temporada: 10ª
Gênero: Aventura
Ano: 2010/11
Emissora: CW
Nota pessoal: 4


Depois da luta com Zod, Clark fica beirando da vida e da morte, neste momento ele tem uma visão de seu verdadeiro inimigo, Lex Luthor, e precisa provar para Jor El que é o salvador da Terra. Quem salva sua vida é Lois, porém sem deixar que ele saiba, mas ela faz de tudo para mostrar à ele que é uma pessoa que pode guardar seu segredo.
Enquanto isso, Oliver continua sequestrado e Chloe recorre ao capacete do Destino para descobrir onde ele esta. Com esta informação ela se oferece para trocar de lugar com ele.
Tess acorda e se depara com sua face reconstituída, assim como com os projetos de Lex feitos através de seu DNA para criar novos Lex Luthor e, ao conhecer o pequeno Alexander, Tess não consegue se livrar dele e assume o papel de sua protetora.
Para dar espaço para Clark, Lois aceita o convite de Perry White e vai para a África (que mais parecia o Deserto do Saara). Mas esta viagem não dura muito tempo.
Oliver desconfia do plano de Chloe e tenta achar um meio de localizá-la, porém ela alterou todos os sistemas e sumiu do mapa para não ser achada.
Enquanto isso Clark e Oliver precisam enfrentar o Darkside, que se apoderou de diversas pessoas, e estas tentam mostrar ao mundo que os Vigilantes são uma ameaça. Para mostrar que isso não é uma verdade, Oliver assume ser um Vigilante.
Com a ausência de Chloe eles precisam de alguém para tomar conta da Torre de Vigilância, e com Tess mostrando sua lealdade a oferta é feita à ela, que pela primeira vez na vida se vê parte de algo que não seja uma rede de corrupção e manipulação.
Depois de Lois ser possuída pelo espírito de Ísis, Clark resolve assumir sua identidade e pouco tempo depois pede ela em casamento.
Os combatentes dos Vigilantes começam a caça-los então todos precisam unir forças e cuidar uns dos outros, e por este motivo é necessário desativar a Torre de Vigilância. Enquanto isso 3 forças se unem para formar o time Darkside.
Durante os combates dos Vigilantes x Darkside, Oliver é marcado para ser possuído por Darksite.
Com todos os preparativos para o casamento e a nova casa quase pronta, Clark resolve informar seu pai, Jor El, que irá se casar e apresentar sua futura esposa. Neste momento Jor El, resolve aplicar mais um teste e tira os poderes de Clark e os transfere para Lois. Com os poderes ela chega a conclusão que casando com Clark ela teria tomado uma atitude egoísta, pois no tempo que Clark estaria com ela, milhares de pessoas deixariam de serem salvas e resolve cancelar o casamento.
Neste meio tempo Oliver é possuído por Darkside e passa a colaborar com a chegada do Apocalipse e a destruição de Clark.
Clark, por outro lado, não aceita o não de Lois, pois é com ela que ele quer dividir sua identidade, sua responsabilidade, e para onde ele quer poder voltar após salvar vidas. Depois de muitas reflexões (o que mostra que até para um Super Herói casar é uma decisão difícil), os dois concordam em seguir em frente com o casamento, visto que se amam incondicionalmente, o que eles não esperavam é que Oliver fosse arruinar com os momentos finais e o casamento não é oficializado.
Na mansão dos Luthor, Lionel sequestra Tess com o objetivo de retirar seu coração, pois foi a única parte que Lex não conseguiu clonar de si mesmo com sucesso, porém ela consegue fugir e atira em Lionel, que numa atitude desesperada aceita a proposta de Darksite para dar novamente a vida à Lex, Darkside passa o coração de Lionel para Lex e possui seu corpo.
É ai que Clark enfrenta seu desafio final, salvar o mundo do Darkside. E sua nova voz da consciência, Jonathan Kent, mostra que ele precisa deixar Jor El guia-lo, neste momento ele percebe que tudo o que ele passou durante todos estes anos foram provas que ele precisava ter sucesso para se tornar o salvador da Terra. Clark derrota o Darksite e antes de conseguir salvar a Terra ele se encontra com Lex Luthor que mostra que voltou com o objetivo de ser o inimigo de Clark, mas não sem antes dizer que o seu antigo amigo precisa salvar o mundo para que ele possa continuar brincando por ai.
Lex e Tess tem seu primeiro encontro e ele não perde a oportunidade de tirar a irmã do caminho, mas Tess não deixa por menos e passa na pele de Lex uma substância que o fará esquecer todas as suas lembranças, e será como se ele nunca tivesse existido até aquele momento. Clark consegue salvar a Terra do Apocalipse. 7 anos depois, ele e Lois tentarão novamente concretizar sua união.

Fim da série Smallville.

Pontos relevantes
Ver Lionel Luthor de volta, sem sombra de dúvidas. E ainda com a frase “Não perderia o desfecho disso por nada” foi fenomenal.
O pedido de casamento de Clark para Lois foi lindinho, mas o casamento..... como chorei gente, acho que foi a cerimonia de casamento mais linda que já vi, a hora que ele pega na mão dela para entrarem eu soluçava de chorar.

Crítica
Depois de ter 3 temporadas fracassadas Smallville voltou a 10ª temporada para fechar com chave de ouro.
Que Smallville não casa com a história do Superman, isso todo mundo já sabe desde a 1ª temporada, então fazer estes tipos de comparações depois de 10 anos é meio ridículo.
Para mim Smallville terminou,de forma digna.
Só fiquei com uma dúvida, o que foi feito do Alexander com DNA de Clark? Ele simplesmente sumiu :-S.
O episódio final foi recheado de emoção do começo ao fim, para os fãs de Superman, não faltou oportunidade para chorar (digo isso porque chorei litros). Há quem possa criticar e falar que foi um episódio ruim e cheio de clichê, mas vamos lá, a série tinha que acabar com o estilo dos filmes.
Achei muito legal as sacadas finais de não destruir com o seriado e de não deixar as pontas muito soltas da realidade dos filmes... Lex perdendo a memória, o irmão gêmeo de Jimmy aparecendo, Clark e Lois não conseguindo se casar e passando por estranhos no Planeta Diário.
Ah gente eu gostei muito mesmo, sou suspeita afinal Superman sempre foi (não é atoa que meu cachorro chama-se Clark), e será meu super herói favorito.

Episódio favorito
“Fortune”

Um episódio bem diferente e divertido. Ver a Tess cantando ao lado Emil como Elvis Presley foi totalmente inesperado.
Ver eles se divertindo ao contrário de tentando salvar o mundo foi muito gostoso.

Agora preciso completar a minha coleção da série que atualmente esta assim:


E você o que achou da temporada final de Smallville?

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta