#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: The Vampire Diaries 2ª temporada

13 de maio de 2011



Título: The Vampire Diaries
Temporada:
Gênero: Drama
Ano: 2010/11
Emissora: CW
Nota pessoal: 5


Katherine esta em Mystic Falls e não é só isso, ela deixa claro que esta de volta por que ama Stephan, o que faz com que Damon fique louco. Após atingir seu objetivo e encontrar sua amada e logo em seguida ser rejeitado pro ela, Damon volta a seu estado de vampiro a procura de presa.
A chegada de Katherine é cheia de mistérios e joguinhos de manipulação, transformando Caroline em vampira, Katherine tinha o objetivo de ter uma bonequinha para manipular, porém Stephan ajuda Caroline a se controlar e se acostumar com a nova vida.
Então temos a chegada dos Lobisomens e com isso, um motivo a mais de preocupação para os vampiros, e com eles também a lenda da Pedra Lunar. O que não esperávamos era que Katherine estivesse envolvida também com os Lobisomens e com a Pedra Lunar (manipuladora ao extremo). Katherine quer, a todo custo, assumir o poder da cidade e ficar com Stephan, então todos se unem para prender Katherine na tumba e com isso terem mais segurança em suas vidas, enganados, eis que chegam os Originais que estão atrás de Elena por ela ser a “doppelganger” e sua imagem estar diretamente ligada a um ritual que libertará todos os vampiros para andar à luz do sol sem se ferirem, ritual este que só pode ser realizado com todos os componentes: doppelganger, bruxo, Pedra Lunar, Lobisomen.
Damon e Stephan tentam salvar Elena de mais esta, porém não contavam que os Originais não morressem facilmente.
Então Elijah aparece para propor à Elena que protegerá à todos, desde que ela colabore com os planos dele. E também faz uma visitinha para Katherine, hipnotizando a vampira para que permaneça eternamente presa a tumba.
Damon descobre por John Gilbert, como matar um Original e vai falar com Katherine que se mostra desesperada com a possibilidade de ficar presa eternamente caso Elijah morra.
Então Damon providência imediatamente a morte de Elijah, o que ele não contata era que com isso, Katherine estivesse livre para circular por Mystic Falls.
Os bruxos tentam recuperar a vida de Elijah mas acabam desfalcados.
Com a chegada de Klaus, Elena não vê outra alternativa a não ser se aliar a Elijah para descobrir um meio de derrotar Klaus e retira a adaga do Original. Ao se aliar à ele, Elena descobre que os dois são irmãos e que o ritual envolvendo ela, a pedra lunar, bruxos e lobisomens não passa de uma lenda, e que a verdade é que Klaus é filho de vampiro com lobisomem e o ritual na verdade garante que Klaus consiga desenvolver uma nova linhagem de “vampisomen?”.
Stephan e Damon tentam a todo custo acabar com os planos do Klaus, porém Original vem se preparando para este momento por longos 500 anos então a tarefa não é nada fácil, decidem que Bonnie irá enfraquecê-lo após o ritual e que Elijah terá sua vingança contra o irmão. Mesmo assim Damon tenta se livrar de Tyler, visando eliminar o lobisomem do ritual,mas durante a fulga acaba mordido por Tyler.
Após a realização do ritual Bonnie entra em ação, porém Elijah não consegue concluir sua missão, pois seu irmão promete reunir sua família.
Elena volta do mundo dos mortos, depois de Bonnie fazer um ritual com John, pai biológico de Elena, trocando a vida de um pela morte do outro.
Ao voltar, Elena se depara com a morte de Jenna e de John o que ela não sabe é que Damon esta indo para o caminho dos mortos. Quando Stephan descobre a situação do Damon, ele pede ajuda de Bonnie para descobrir uma cura, e esta esta em poder de Klaus, durante a negociação Stephan perde sua liberdade e tem que consumir sangue humano. Após Damon se declarar para Elena que se declara logo após, Katherine aparece com a cura que consiste no sangue de Klaus, com isso Damon esta livre da morte e Elena sem Stephan que sacrificou sua vida pela do irmão.
Enquanto isso Jeremy, que foi morto pela mãe de Caroline e ressuscitado por Bonnie, com a ajuda dos espíritos das bruxas, passa a ver o espírito de vampiras mortas.

Pontos relevantes
Damon derramando sua primeira lágrima ao dizer que ama Elena, foi lindo, porém ele entrou numa fase Emo que temi que ele não fosse mais sair, mas felizmente ele voltou com tudo.
Katherine em todos os momentos é surpreendente. Ela transformar Caroline para ter uma barbie de estimação foi inesperado.
Caroline ganhando espaço na série foi bem legal. Não esperava.
Damon, Damon, Damon... Ele para mim é o melhor de tudo e mais um pouco na série.

Crítica
Esta série esta simplesmente SENSACIONAL, não tem um episódio que eu assisti que me cansou. Me envolvi muito na trama da série que me prendeu em todos os momentos do começo ao fim.
As únicas coisas que, para mim, não fariam a menor falta se não existissem são: Bonnie e Jeremy, puxa vida casal chato.
Os bruxos em geral não curti nenhum, só a prima muito distante de Bonnie que apareceu no baile de mascaras é que achei bem bacana.
A série desenrolou em um ritimo alucinante e envolvente mas para mim a season finale deixou a desejar, faltou emoção durante a negociação de Stephan e Klaus, não senti como se ele estivesse sofrendo ao fazer tudo o que o Original mandava, mas felizmente Damon conseguiu superar e colocar emoção em sua quase morte. A ida de Stephan para o lado do Klaus foi algo do tipo “já vai tarde”. Agora o encerramento ter o mistério voltado para o Jeremy foi meio que “Ahhh pára né”. Mas enfim, achei que a única coisa que estragou foi o último episódio, faltou algo mais, um vilão surgindo, qualquer coisa que fizesse com que ficássemos ansiosos para a terceira temporada, o que, pelo menos comigo, não foi o que aconteceu.

Episódio favorito
Cara difícil escolher 1 episódio favorito. Mas acho que seria “Plan B”
Adorei ver o Damon torturando Mason e arrancando seu coração.
Descontando toda sua raiva, frustração, decepção na pessoa que estava este tempo todo ao lado de sua amada. Eu gosto do Damon assim, Damoníaco rssss.

E você o que achou da segunda temporada de TVD?

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL