#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Meia Noite em Paris

23 de junho de 2011


Título Original: Midnight in Paris
Gênero: Comédia Romântica
Ano: 2011
Duração: 100 minutos
Site Oficial: http://www.sonyclassics.com/midnightinparis/
Nota pessoal: 2

Véspera de feriado prolongado significa que, após sair do trabalho vou ao cinema. E por que não aproveitar para ver uma linda comédia romântica, ainda mais tendo como protagonista a Rachel McAdams, e sair chorando do cinema? Pois acredite quem quiser, não me emocionei em momento algum.


Sinopse
Gil esta passando as férias em Paris com sua noiva, Inez. Gil tem um estilo romântico, é escritor e, estando em Paris, o romantismo parece aflorar ainda mais, com direito a querer andar na chuva. Quando uma noite ele esta saindo de um jantar, acompanhado de sua noiva e amigos, e resolve caminhar pelas ruas de Paris, porém sua noiva decide ir dançar com os amigos, então ele vai sozinho. De repente se vê completamente perdido, para em uma determinada esquina e é surpreendido por um grupo que o convida para uma festa. Ao chegar na festa ele começa a reparar nas roupas, comportamento e músicas, então percebe que não esta no mesmo tempo em que vive e sim na época de Pablo Picasso, Ernest Hemingway e F. Scott Fiztgerald.



Crítica:

Difícil falar deste filme, e não é pelo fato de eu ter gostado. Mas vendo um poster com o nome Paris somado a Rachel McAdams eu esperava no mínimo suspirar no filme. Tudo bem que não posso generalizar e achar que ela sempre vai fazer o mesmo estilo de filme. Confesso que não tinha visto que tratava-se de um filme de Woody Allen, talvez com esta informação eu teria aceitado mais o desfecho do filme, ou sequer teria assistido.
Enfim, o filme mostrou a belíssima e antiga Paris, cheia de referências literárias e com muito romantismo no ar, acho que não era pedir muito uma linda história de amor. Mas não foi o que aconteceu, quando o filme terminou eu fiquei com uma cara de "?".
Enfim, não gostei do final do filme, o que estragou todo o resto, mas até chegar nos momentos finais eu estava achando interessante, ainda mais pelo fato de contar um pouquinho da história de pessoas tão importantes para a cultura.
Foi uma decepção.

E você o que achou?

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta