#VocêTemUmaMenteMilionária

O Herói Perdido - Cobertura

24 de junho de 2011

Dia 18 aconteceu em São Paulo, e diversos outros estados, o evento de lançamento do livro O Herói Perdido, que é o primeiro livro da série Os Heróis do Olimpo. Confira a cobertura:


O evento foi mediado pelo pessoal do Herdeiros do Olimpo (Carol, Thiago, Guilherme, Marco e Bianca) e do Olympians Universe (Rafael). A sala só foi liberada às 15:40.


Na chegada fomos separados em chalés. O que achei interessante é que não foi uma divisão aleatória e sim, o grupo que chegava junto ficava no mesmo chalé.

O evento teve início às 16:10 com uma apresentação dos mediadores, como teve mediador neste evento =O, seguindo por uma breve apresentação do livro.
Foi discutido um pouco sobre a série anterior, Percy Jackson e os Olimpianos, e também sobre a série As Crônicas dos Kane.
Depois rolou um Bate Papo, sobre o livro, tentando não revelar spoilers para as pessoas que não leram, afinal o livro foi lançado a apenas 1 mês e tinha muita gente que não leu.
E então chegou a vez das provas. Iniciando com um Quiz sobre o livro que, ao contrário do Bate Papo, revelou muito spoiler.
Cada chalé recebia uma pergunta valendo, se não me engano, 3 pontos. O chalé em que estava era dos filhos de Hipnos, e ironicamente eu estava morrendo de sono. Todas as perguntas feitas para nosso grupo foi sobre a segunda metade do livro, e como estou ainda na metade do livro, não ganhamos nenhum pontinho, o Gabriel leu a muito tempo e tinha se esquecido de tudo =(.
Antes de começar a apuração dos pontos o moderador Rafael, fez uma das perguntas mais lindas. "Quem aqui é fã de Harry Potter", e claro que foi quase unanimidade.
Então, durante a apuração dos pontos, eles passaram o último trailer (me segurei para não chorar, mas acho que ainda fiquei com carinha de choro ='( e fui trollada, claro).
Não me lembro os chalés que tiveram maior pontuação, mas foram dois, ai rolou um mata mata, uma pergunta para ser respondida pelo representante do chalé que respondesse primeiro, assim foi definido o primeiro e segundo lugar do Quiz.
Então rolou uma premiação surpresa, nos pés das cadeiras tinha papeis com os dizeres Dracma e Profecia, tinha mais alguma coisa escrita antes, mas não me lembro, e as pessoas que acharam automaticamente levaram para casa o prêmio correspondente, que é lindinho (também não ganhei).
Mas ao contrário do que tínhamos pensado, não era o fim das provas.
Então começou a prova, que eu acho que se chamava, Amnésia do Jason, com a brincadeira Mentira.
3 representantes de cada chalé deveriam interpretar o primeiro capítulo do livro, e a pessoa que estivesse representando o Jason, toda vez que fosse falado a palavra mentira, deveria mudar a frase. No começo foi legal, mas como haviam muitos chalés e a cena a ser representada era sempre a mesma, se tornou um tanto cansativo. Paguei um mico básico ao lado do Diego e do Gabriel, mas não ganhamos.


Desta vez ficaram 3 grupos com as maiores pontuações, e de novo (acho que dormi no chalé do Hipnos) não lembro quais foram, rolou um mata mata e o grupo que ficou em primeiro lugar levou um kit com camiseta, marca página e Dracma e o que ficou em segundo ganhou um bloquinho do Último Olimpiano e um marca página.
O evento teve duração de bem mais de duas horas, foi bem conduzido, apesar da última prova ter se tornado cansativa, rendeu boas risadas e uma bela dor de cabeça, pois a mediadora Bianca falou o tempo todo muito perto do microfone e era como um grito nos nossos ouvidos, doía a ponto de render caretas do pessoal (eu e a Tata, que falamos relativamente alto, nos sentimos incomodadas, então já viu).

Como todos os eventos da Editora Intrínseca este estava lotado, acho que foi o mais cheio desde Eu Sou o Número Quatro, que continua invicto. E mais uma vez a Intrínseca pecou nos prêmios, não tinha marca página para todo mundo, rolou aquela luta medieval e quem chegou primeiro na mesa, ao final do evento, levou.
Os grupos vencedores não receberam prêmios suficiente para todos os participantes e não tinha nenhum livro para sorteio.

No geral, apesar da falta de brindes, da última brincadeira se tornar cansativa e da Bianca gritando em nossos ouvidos, o evento foi muito bom. Apesar de nossos amigos não terem tido uma grande participação, afinal a Bianca e o Rafael tomaram conta do lugar, mas valeu, mesmo sendo um evento longo não foi nada desgastante.


E você foi em algum dos eventos?

Atualizado
Atendendo a pedido do Diego (que é atentado) ai vai o vídeo dos bastidores pós evento, fizemos a tradicional reunião para comer e rendeu muita risada e bate papo, mas desta vez o (atentado) Diego filmou, e claro me trollou. Mas confesso que ficou engraçado.


E ai gostaram?

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL