#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: Supernatural – 6ª temporada

5 de junho de 2011


Título: Supernatural
Temporada:
Gênero: Suspense
Ano: 2010/11
Emissora: CW
Nota pessoal:2


Depois de Sam ter ido para o inferno possuído por Lucifer, Dean começa a seguir sua vida como homem de família ao lado de Lisa e Ben, sem deixar seu passado de lado, ele “enfeitou” a casa com armadilhas para demônios, e diversos tipos de segurança, até que, 1 ano depois, é supreendido pela aparição de seu, supostamente morto, irmão e não foi só isso, seu avô, que morreu antes mesmo de os garotos nascerem, voltou junto. Ao analisar o comportamento de Sam, Dean pede ajuda de Castiel que descobre que o Sam voltou do inferno sem alma, então Dean começa uma caçada pela alma de Sam. Em paralelo Castiel informa, superficialmente, que esta rolando uma batalha apocalíptica entre Anjos, mas sempre que possível ajuda os irmãos. O Sam desalmado chegou a tentar matar Bob para não ter sua alma de volta, causando o desespero de Dean, fazendo um pacto com A Morte para conseguir a alma de Sam de volta.
Ao ter sua alma de volta Sam simplesmente não se recorda de absolutamente nada do que aconteceu no último 1 ano e meio. Após uma avaliação de Castiel na alma de Sam ele contata que existe um muro previnindo os danos causados pelos castigos que a alma sofreu no período que passou no inferno, muro este que se rompido poderá comprometer gravemente a saúde mantal de Sam.
Enquanto isso sabe-se que existe uma guerra acontecendo no mundo superior, porém Castiel não libera detalhes para os irmãos Winchester. Assim que eles descobrem que Crowley esta tentando achar o portal do purgatório, Castiel oferece ajuda para que este mal seja evitado tirando o demônio da jogada.
Antes disso um novo mal paira sobre a terra com a chegada de Eve a mãe de todos, causando diversas mortes e dando mais dor de cabeça do que imaginado para os irmãos, que passam a contar com a ajuda de Bob em tempo integral, visto que Castiel esta entre lá e cá por conta da guerra.
Eles descobrem que para liquidar Eve é necessário as cinzas de uma Fênix que foi morta por ninguém menos que Samuel Colt na época do velho oeste, então Castiel manda os irmãos para lá em busca das cinzas. Ao conseguir eles descobrem o paradeiro de Eve e vão tentar matar a super mãe, porém são surpreendidos, pois os planos da mãezona não é acabar com a terra e sim evitar que o purgatório seja aberto, e revela que Crowley esta mais do que vivo, mas ao tentar pedir ajuda dos irmãos cai em uma armadilha e era uma vez a mãe de todos na terra.
Ao ir embusca do paradeiro de Crowley, os irmãos e Bob encontram o caminho 100% limpo, sem traços de demônios, oque causa desconfiança e faz com que peçam ajuda à Castiel, e então eles descobrem que o amigo não é o anjo que aparentava ser. Quando descobrem as reais intenções de Castiel, abrir o purgatório para pegar todas as almas para ele e assim poder acertar suas contas com Rafael, que quer dominar o céu e ser o novo Deus.
Com isso o trio se volta contra Castiel e tenta a todo custo impedir o anjo de atingir seu objetivo, para isso contam com a ajuda de Sebastian que faz um trabalho de agente duplo. Castiel tenta contar com a confiança de Dean para conseguir ele como aliado, para ficar longe de seu caminho, porém Dean não aceita e com isso Cas manda o Sam para um sono profundo, fazendo com que ele confronte seus fragmentos de alma. Sem poder fazer nada por Sam, Dean e Bob tentam impedir Castiel de seguir seu plano.
Castiel trapaça Crowley que pede ajuda para Rafael e os dois ameaçam Cas para entregar os artefatos necessários para abrir o portão purgatório.
Enquanto isso Sam tem todas os pedaços de alma reunidos novamente, inclusive aquele que foi totalmente mutilado no inferno e acorda de seu sono, indo ao auxílio do irmão. Ao chegar se depara com um Castiel mudado, pois ele conseguiu abrir o portão do purgatório e absorver todas as almas, também explodiu o Rafael, ao tentar matá-lo com a espada angelical eles teêm uma revelação perturbadora, Castiel é o novo Deus.

Pontos relevantes
Jared interpretou muito bem o Sam desalmado, é nítida a diferença de comportamento, carater, personalidade, fez um ótimo trabalho.
Já Jasen continua fantástico, sou simplesmente apaixonada por ele, acho ele muito bom ator.
Gostei muito de ver Bob envolvido nos casos, aparecendo mais na série.
Gostaria que Castiel tivesse tido mais foco. Ele é muito bom, sempre me divirto muito com os episódios que ele faz, o que fizeram com o personagem dele pra mim foi totalmente deplorável.

Crítica
A série teve uma brusca queda de qualidade. Acho que realmente a 5ª temporada deveria ter sido a última, pois eles não conseguiram retomar com uma história interessante, após Sam recuperar sua alma a batalha entre os Anjos fica muito superficial tendo foco somente nos episódios finais e com um desfecho, na minha opinião, ridículo.
Os episódios cômicos foram um pouco esquecidos, e isso, para mim, sempre foi o maior atrativo na série, junto com as brigas dos irmãos, que não aconteceram da forma usual.
Depois que o desalmado Sam saiu de cena a série voltou a ficar mais interessante, tentando voltar ao rítimo das temporadas anteriores, mas chegando nos episódios finais, não sei se intensionalmente, a qualidade despencou sendo pior do que o começo da temporada.
A única coisa que manteve o padrão foi a trilha sonora continua MARAVILHOSA.
Sinceramente não tenho a menor intenção de adquirir esta temporada para a coleção, e não sei se eles conseguirão retornar para uma boa 7ª temporada, espero realmente que sim.

Episódio favorito
"The French Mistake"

Este episódio foi simplesmente fantástico. Eles literalmente riram deles mesmos. Foi um episódio hilário, do jeitinho que eu gosto em Supernatural, com situações sureais e cômicas.
Eles foram para um mundo alternativo onde Dean era Jensen Ackles e Sam, Jared Padalecki, ou seja eles mesmos. Foi muito bom ver todos os bastidores da série.
Misha Collins foi fantástico, eu adoro as aparições dele na série. Ele como viciado em Twitter e dando gritinho de garotinha em pânico a ser assassinado foi muito engraçado.
Queria muito que esta temporada contasse com mais episódios de qualidade como este.

Agora é esperar pela próxima temporada para ver se a qualidade sobe.

E você o que achou desta temporada de Supernatural?

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta