#VocêTemUmaMenteMilionária

Evento - Debate Literatura Policial Editora Record

18 de julho de 2011

Hoje vou anunciar um super evento da Editora RecordDia 30 às 16h00 na Livraria Cultura do Conjunto Nacional na loja da Record teremos uma tarde divertida. Eu, a Daniele Vintecinco do blog Olhos de Ressaca 25, o Diego Vieira do blog Li um Livro, Guilherme Cepeda do Burn Book, a Milena Cherubim do blog  Memories of the Angel e o Rafael Oliveira do blog Livros entre Amigos. Juntos vamos mediar debate sobre Literatura Policial com dois livros da Editora RecordA estrela do Diabo, de Jo Nesbo e Sangue errante, de James Ellroy.

Nesbo, com seus romances policiais nórdicos, é considerado por muitos o novo Stieg Larsson. Seus livros ultrapassam a marca dos 8,5 milhões vendidos na Europa. Em A estrela do diabo, o investigador Harry Hole está diante do cruel assassinato de uma jovem. O crime logo deixa de parecer um evento isolado para se conectar com outros macabros incidentes. Todas as vítimas têm algo em comum: falta-lhes um dedo da mão. Além disso, na cena do crime há sempre um diamante vermelho em formato de estrela: o funesto símbolo da estrela do diabo.

Ellroy foi um dos grandes nomes da FLIP e seu mais novo livro – Sangue errante – fecha a trilogia Underworld USA (Tablóide Americano e 6 mil em espécie). É autor de grandes sucessos adaptados para o cinema como Dália Negra e Los AngelesCidade proibida, ganhador de 2 Oscars.

Serial killers, jogos políticos, escândalos, policiais corruptos e, claro, muito suspense e muitos assassinatos!

A estrela do diabo
Título Original: Marekors
Autor: Jo Nesbo
Tradutor: Grete Skevik
ISBN: 8501080616
Gênero: Romance estrangeiro
Páginas: 420
Formato: 16x23
Editora: Record

 

O detetive Harry Hole está de volta. Tentando superar a morte da ex-parceira de trabalho, obcecado em provar a culpa do também investigador Tom Waaler, abandonado pela namorada e afundado no alcoolismo, ele ainda tem de lidar com um misterioso assassinato de uma jovem. Quando novas mortes começam a ocorrer, e elementos em comum vão surgindo aos olhos de Harry, ele percebe que está diante de um perigoso serial killer.

Com mais de 8,5 milhões de exemplares vendidos no mundo, atingiu o primeiro lugar nas listas dos mais vendidos na Inglaterra com O Leopardo. Foi o segundo autor de língua não inglesa a atingir esta colocação. O primeiro foi Stieg Larsson.

 
Sangue errante
Título Original: Blood's a rover
Autor: James Ellroy
Tradutor: Ivanir Alves Calado
ISBN: 8501089893
Gênero: Policial
Coleção: Coleção Negra
Páginas: 960
Formato: 14x21
Editora: Record


Maior escritor policial de nossa época, talvez de todos os tempos, James Ellroy traça um retrato cru e não muito lisonjeiro da história recente dos Estados Unidos. Nesta nova e ambiciosa trama, repleta de violência e emoção, desfilam os mais importantes ícones da década de 1960 em conexão com assassinos, políticos corruptos, policiais e toda a galeria de personagens violentos e inesquecíveis do autor. 

Última parte da trilogia Underworld USA — iniciada com Tablóide americano e 6 mil em espécie —,Sangue Errante, considerado pelo próprio autor sua obra-prima, abrange o conturbado período entre 1968 e 1972. Em seu estilo forte e denso, Ellroy não poupa mitos: nenhuma figura da política ou do showbiz norte-americanos escapa incólume. 

Incríveis personagens reais, como o excêntrico Howard Hughes, mestre das indústrias mais poderosas de sua época — aviação e cinema —, o homossexual enrustido John Edgar Hoover, por quase 50 anos à frente do FBI, e o presidente Richard Nixon se misturam a pederastas, cafetões e mafiosos em um romance que destrói os últimos resquícios de ingenuidade do sonho americano. 

Sangue Errante ultrapassa as fronteiras do gênero e desponta como um dos mais impiedosos reflexos dos EUA jamais feitos. Cenas cheias de ação, narradas em staccato, marcam este thriller não convencional e guiam o leitor para uma conclusão chocante. Ellroy disseca pessoas e acontecimentos para reinventá-los dentro do submundo sórdido dos meados do século XX. Uma fábula dura sobre ambição, insanidade, paixão e fraude.

Estamos te esperando lá!!!! Teremos brindes e livros para sorteio!!!!

Serviço
Livraria Cultura - Conjunto Nacional
Av. Paulista nº 2.073
Metro Consolação
Loja da Record

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL