#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Os Infiéis

16 de julho de 2011


Título Original: The Trust
Gênero: Drama
Autor: Tom Dolby
Edição: 1
Ano: 2011
Editora: iD
ISBN: 9788516065935
Número de páginas: 359
Nota pessoal: 4

Se você ainda não leu o livro Sociedade Secreta recomendo não dar continuidade na leitura, pois contém spoiler. E amanhã acontece o evento de lançamento deste volume, mais informações aqui.

Sinopse:
Depois de Patch entrar para a Sociedade, o Poder dos 14 acabou por deixar de existir, visto que a nova turma de Conscritos voltou a ter 15 membros. Porém junto com Nick, Phoebe, Lauren e Thad aconteceu a formação do grupo dos Infiéis, membros que não tem fé e confiança nas ações da Sociedade. A Sociedade passa a prestar mais atenção ao comportamento dos 5 infiéis, colocando empecilhos para a saída deles, então eles são jogados em um ambiente de jogos, manipulação, segredos e mentiras. Será possível sair da Sociedade?

Personagem favorito:
Mantenho a posição inicial de que os quatro protagonistas são muito bons, fortes e decididos, mesmo a Phoebe com seu estado emocional desequilibrado mantém uma postura firme e com princípios.

Citações que me chamaram a atenção:
"Estranhos são aqueles que não pertencem ao grupo."
Fonte: página 15
Esta foi a única citação que me chamou atenção neste livro, mas este sempre foi um pensamento que tive, claro que não exatamente desta forma. Mas o ser humano vê como estranho toda pessoa de fora de seu convívio social.

Sobre a estrutura do livro:
O livro segue o mesmo padrão do primeiro, porém o problema do anterior com a divisão das histórias foi corrigido, estão bem divididas.
Desta vez não gostei muito da capa, não achei que manteve o padrão. Apesar de ter gostado do toque meio que metalizado (se é que posso dizer desta forma).
Mais uma vez faltou uma revisão, inclusive o exemplar que recebi foi lido por uma pessoa que marcou a grande maioria das falhas, sim meu exemplar esta riscado =(.

Crítica:
O livro é intenso, cheio de enigmas a serem descobertos, e uma montanha russa de emoções vividas pelos protagonistas.
Já nos últimos capítulos eu comecei a achar que o livro vinha perdendo qualidade e que teria um final muito ruim, mas felizmente isso não aconteceu e fechou a história de uma forma muito boa. Apesar que eu esperava um pouco mais de, como posso dizer..., suspense.

E vocês o que acharam? Se interessaram pelo livro? Caso queria adicionar na sua estante do Skoob basta clicar na capa do livro acima.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta