#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Sociedade Secreta

8 de julho de 2011


Título Original: Secret Society
Gênero: Drama
Autor: Tom Dolby
Edição: 1
Ano: 2010
Editora: iD
ISBN: 9788516067458
Número de páginas: 371
Nota pessoal: 4

Recebi este livro para mediar o evento de lançamento do segundo livro da série, Os Infiéis, e me surpreendi com a qualidade da trama. Não deixe de comparecer ao evento no dia 17 de Julho, mais informações aqui.

Sinopse:
Quatro adolescentes, quatro sonhos, quatro destinos. Três recebem uma mensagem que irá mudar a suas vidas:
"Gansevoort Street, 53 1:00 AM Você sabe o que fazer"
A Sociedade Secreta recruta, todo Setembro, membros para seu grupo, assim buscando ter os maiores talentos para ajudá-los a desenvolver sua carreira e abrir portas. Mas será este o real interesse da sociedade?

Personagem favorito:
Primeira vez que tenho muita dificuldade em escolher um personagem, pois dos quatro não teve um que se destacou mais para mim. Todos eles são fortes, decididos e vivem os conflitos que qualquer adolescente teria de tomar uma decisão que irá mudar a sua vida, mesmo que ela garanta que seus sonhos sejam realizados.
Me identifiquei com cada um deles em algumas passagens, então não tenho um preferido, gostei muito dos quatro.

Citações que me chamaram a atenção:
"É extramente fácil enganar a si mesmo, pois o homem geralmente acredita no que deseja." Demóstenes
Fonte: citação inicial do livro
Esta parte é uma citação inicial que eu não poderia deixar de fora, sempre pensei desta forma. Se nos sentimos engados os responsáveis somos nós mesmos.

"O mundo estava repleto de segredos. Não era então melhor estar do lado de dentro, onde poderia conhecê-los, do que do lado de fora?"
Fonte: página 125
Eu sempre gosto de estar por dentro de tudo, independente se participo ou não. rss
"Phoebe começava a notar como a adesão à Sociedade apartava as pessoas. Se você soubesse que determinada pessoa não era um membro, era muito menos provável que você tivesse vontade de sair com ela."
Fonte: página 165

Qualquer relação aparta as pessoas, sejam elas amizades, amores, trabalho.
"-Você sabe o que dizem - ela disse enquanto brincava com um medalhão que usava no pescoço. - Às vezes a melhor maneira de se rebelar contra algo é de dentro para fora."
Fonte: página 305
Esta citação é a base sempre presente em estórias conspiratórias, mas gostei da forma como foi colocada neste livro.

Sobre a estrutura do livro:
O livro, assim como todos os da editora, é leve e compacto, coisas que já ganham minha admiração. Não gosto de livros grandes e pesados, gosto de praticidade e isso é algo que o livro consegue proporcionar.
Os capítulos são bem divididos, embora durante a mudança de personagem as vezes tem espaço e outras não, então acho que o padrão de manter espaços, para separar as histórias dentro do mesmo capítulo, deveriam ser mantidos.
Composto de quatro partes que separam muito bem o livro, de acordo com as fases que os iniciados na Sociedade devem passar.
Narrativa na terceira pessoa intercalando entre os quatro personagens principais.
Apesar de não gostar de capas com rostos, eu gostei muito desta capa, mostra a imponência da Sociedade.
O livro só pecou na falta de revisão, tem alguns errinhos que passaram batido (em lugar de ele esta ela, ou vice versa).

Crítica:
Eu gostei muito do livro. Não achei que fosse ter uma trama tão envolvente, mas cada nova parte do livro você fica mais curioso para saber o que vai acontecer em seguida. Apesar de me lembrar muito o seriado Gossip Girl, pois tem muita referencia de moda e se passa em Uper East Side. Mas deixando isso de lado, temos muita referência histórica e todas elas com nota informativa.
A trama que envolve a Sociedade é intrigante, e vamos descobrindo as informações aos poucos, não somos simplesmente jogados nas regras.
Achei muito bom, espero que a continuação seja tão envolvente quanto.

Se fosse um filme:
Difícil não pensar em Gossip Girl com todo este cenário. Então...
Chace Crawford como Nick
Leighton Meester como Phoebe
Penn Badgley como Patch
Blake Lively como Lauren
Nota: Ah não me pego na idade dos personagens para escolher quem eu gostaria de ver nas telonas e sim quem EU acho que combina mais. E trata-se de uma opinião TOTALMENTE pessoal.

E vocês o que acharam? Se interessaram pelo livro? Caso queria adicionar na sua estante do Skoob basta clicar na capa do livro acima.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL