#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: A estrela do diabo

25 de agosto de 2011


Título Original: The Devil's Star
Gênero: Literatura Policial
Autor: Jo Nesbo
Edição: 1
Ano: 2011
Editora: Record
ISBN: 9878501080615
Número de páginas: 419
Nota pessoal: 3

Recebi este livro para o Encontro de Literatura Policial promovido pela Editora Record, realizado no dia 30 de Julho. Acontece que só consegui terminar no último sábado.


Sinopse:
Harry Hole é um policial alcoólatra e desiludido da vida, depois de perder sua companheira de trabalho ele fica obcecado em tentar provar que sua morte foi comandada por Waaler, um policial corrupto da divisão, porém com a falta de provas ele se entrega a bebida. Uma série de assassinatos começam a acontecer na cidade de Oslo e Harry é chamado para trabalhar ao lado de Waaler. Com isso ele vai ter que superar o alcoolismo e trabalhar lado a lado com seu inimigo.

Personagem favorito:
Não tinha como não ser o Harry, ele é sarcástico, e isso sempre me cativa em um personagem. Também gostei muito do Oleg ele é um garoto doce, meigo e decidido.

Citações que me chamaram a atenção:
"Não quero dormir - sussurrou Harry, com uma voz irreconhecível. - Não quero sonhar."
Fonte: página 108
Muitas vezes temos medo de acordar, e outras temos medo de dormir, pois nossos sonhos podem ser nossos piores inimigos.

"- São duas coisas diferentes. Você estar com alguém e estar só."
Fonte: página 237
Esta frase dispensa comentários adicionais.
"... a capacidade do ser humano de pensar racionalmente quando o próprio interesse esta em jogo é inversamente proporcional à inteligência."
Fonte: página 303
Outra frase que dispensa comentários.

Sobre a estrutura do livro:
A capa é bonita, com a imagem das ruas de Oslo, e gostei muito da textura das letras. As folhas são amareladas e o livro é leve.
Narrativa em terceira pessoa, no decorrer do livro são lançadas informações de forma que o leitor possa começar a criar suas próprias teorias e nos leva a um final eletrizante e cheio de tensão.

Crítica:
Achei o livro bom, porém esperava que a narrativa fosse de forma a conseguir levar o leitor a possibilidade de desvendar o assassino, coisa que não aconteceu. Mas ainda assim o livro é intenso, cheio de mistérios, intrigas e o protagonista é tanto cativante como inconstante.
Sim, o final foi surpreendente, jamais imaginaria que o desfecho fosse desta forma, porém gostaria de ter tido a chance de chegar ao assassino por meio das pistas lançadas durante a leitura do livro.
Recomendo o livro.

Se fosse um filme:
Harry Hole como Kevin Spacey

Tom Waaler como Gerard Butler

E vocês o que acharam? Se interessaram pelo livro? Caso queria adicionar na sua estante do Skoob basta clicar na capa do livro acima.

Livro da Editora Record do Grupo Editoral Record, parceiro do blog.


LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta