#VocêTemUmaMenteMilionária

Lançamento da República dos Escritores no Fantasticon‏

3 de agosto de 2011


Os criadores da República dos Escritores Chico Anes, Felipe Colbert, Fernando Heinrich, Leandro Schulai, Ricardo Ragazzo e Thiago Ururahy farão uma palestra de no Fantasticon em São Paulo no dia 14 de agosto às 14h00, evento celebrará a Fundação oficial do grupo.

A palestra consiste em apresentação do projeto, os pilares da criação do grupo, a profissionalização do autor, a consciência social e a divulgação do trabalho. Para Thiago Ururahy, “Quando juntamos autores profissionais ou em processo de profissionalização, passamos a unir as plataformas pelo bem comum. Algumas centenas de leitores passam a ser muitos milhares. Basta definirmos bem as práticas de divulgação.”, afirma.

O grupo preparou um material para a divulgação chamado “Os 10 Mandamentos Republicanos”, a cartilha que os autores seguem à risca para a preparação de suas obras, visando o mercado comercial brasileiro e estrangeiro foi criada a partir das aulas de coaching com James McSill. “A premissa maior é entender o mercado literário como um negócio e não como uma fábrica de sonhos.” As palavras de Felipe Colbert já indicam a proposta profissional da República dos Escritores.

Sobre a República dos Escritores
Com o inicio de suas atividades em 12 de maio a República dos Escritores é composta por mais de 20 autores (sendo os 6 fundadores e, atualmente, 17 cidadãos republicanos).

A República dos Escritores tem como principais ideais o fortalecimento da classe dos autores e divulgação de suas obras. A intenção é ser referência em qualidade literária, incentivando odesenvolvimento profissional do escritor e o estímulo à leitura, através de programas de benefícios para a orientação de novos autores e a difusão da prática da leitura na sociedade carente.

Sobre os fundadores da República dos Escritores
Chico Anes: Formado em Engenharia Eletrônica e Pós-graduado em Marketing. Pesquisador entusiasta e experimentador da Alquimia e Xamanismo. Escreveu o livro “Pirapato, o menino sem alma”. Terminou “O Veneno de Eva”, segundo romance que tem como tema os sonhos lúcidos e a tecnologia. Escreve o terceiro livro com título provisório de “A Teoria Poleax”. Oito contos publicados em antologias de ficção fantástica.
Felipe Colbert: Publicou seu primeiro livro “A Entrevista Ininterrupta” em 2008 pela Editora Novo Século. Seu livro foi um dos destaques da Vitrine do Faustão, do programa Domingão do Faustão, em 05 de outubro de 2008. Terminou de produzir o segundo thriller, “Ponto Cego”, ainda inédito de publicação no Brasil.
Fernando Heinrich: Técnico em Informática e Biólogo, hoje é consultor comercial de serviços de logística. Aos 16 anos deu início à criação do seu primeiro livro no Universo Fantástico, atualmente "adormecido", mas concluído. Publicou em três antologias do gênero fantástico.

Fernando Heinrich: É consultor comercial de serviços de logística. É membro da Revista Fantástica, onde possui uma coluna semanal sobre técnicas de escrita. Publicou em três antologias do gênero fantástico e sob a orientação de McSill, termina o seu primeiro romance profissional de fantasia, voltado ao público infanto-juvenil.

Leandro Schulai: Formado em Processamento de Dados, é analista de faturamento. Em uma redação para a escola se destacou criando um conto que satirizava os colegas de classe e sua vocação foi despertada. Seu primeiro livro, “O Vale dos Anjos - O Torneio dos Céus parte 1” publicado em 2010 pela editora Novo Século sob o selo Novos Talentos da Literatura Brasileira tendo sua primeira tiragem esgotada em 6 meses. É um dos membros da Revista Fantástica e repórter de seu canal de vídeos “Na Mira dos Livros”.
 
Ricardo Ragazzo: Bacharel em Direito hoje atua como administrador de empresas. Aos 20 anos mudou-se para São Francisco, Califórnia, onde estudou inglês e trabalhou por quase um ano, teve contato com o jogo de RPG (Role-Playing Games). Ao voltar ao Brasil, aprofundou-se no assunto criando histórias para serem jogadas sempre pelo mesmo grupo de amigos. Em 2008 criou um blog e, menos de um ano depois, já auto-publicava um livro de contos a.C/d.C (antes destes Contos - depois desses Contos) pela Editora Baraúna. Escreveu seu primeiro thriller de suspense "72 Horas para Morrer" publicado pela Editora Novo Século.

Thiago Ururahy: Formado em Economia, trabalhou no mercado financeiro por 8 anos, até resolver levar adiante sua real vocação: contar histórias. A formação acadêmica e a fascinação por esportes – principalmente baseball e futebol americano talvez sejam as experiências mais marcantes em seus textos, cujo principal objetivo é além de entreter e dar ao leitor uma opção à velha programação televisiva, procura basear a sua escrita em pilares da sociedade e do comportamento humano, seja analisando as paixões ou expondo as veias abertas dos grandes erros do passado.

Local: Fantasticon – Biblioteca Viriato Correia
Endereço: Rua Sena Madureira, 298 – Vila Mariana – SP
Horário: 14:00 horas
Informações para a imprensa: contato@republicadosescritores.com.br

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL