#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Lanterna Verde

27 de agosto de 2011


Título Original: Green Lanthern
Gênero: Aventura
Ano: 2011
Duração: 114 minutos
Site Oficial: http://greenlanternmovie.warnerbros.com/
Nota pessoal:4

Apesar de não gostar de estórias de ET's e tudo mais (tirando o filme E.T que eu amo), fui assistir o Lanterna Verde com os amigos e, apesar das advertências do Gui de que o filme era ruim, eu gostei muito.


Sinopse:
Os Lanternas Verdes são uma tropa de guerreiros, e todos eles possuem um anel e uma lanterna que lhes garantem super poderes. Todos são escolhidos pelo anel, estes tem a responsabilidade e o dever de cuidar do Universo, até que uma ameaça surge de um inimigo a muito esquecido, Parallax que resolve ameaçar a raça mais fraca do Universo, o planeta Terra. Durante uma luta com o inimigo um dos melhores guerreiros é gravemente ferido e com isso ele parte para a busca de um novo guerreiro para o substituir e pela primeira vez um humano é escolhido pelo anel para ser um Lanterna Verde e salvar o Planeta.
"No dia mais claro,
Na noite mais densa,
O mal sucumbirá ante a minha presença
Todo aquele que venera o mal há de penar
Quando o poder do Lanterna Verde enfrentar!"




Crítica:

Confesso que fui assistir o filme já cheia de preconceitos. Quando vi que a sessão era dublada então ai já achei que a tendência era só piorar, mas acontece que tive uma surpresa boa.
Gostei muito do filme, achei o enredo bem definido, contando bem a estória dos guerreiros e a introdução ao protagonista foi bem calma, sem aquela correria de "vamos partir logo para a ação".
A trilha sonora é que não gostei muito, mas até ai geralmente não gosto de trilhas sonoras de filmes de super heróis.
Tem uma fotografia bem verde, ok parei. Mas a fotografia é bonita e os efeitos em 3D são bem sutis, mais uma vez o recurso de 3D sendo mal aproveitado fazendo que com que os cinéfilos paguem um preço absurdo para ver um filme que poderia perfeitamente ser assistido em 2D.
O filme me lembrou muito o ritmo dos filmes do Superman, com ação, romance, vilão e de tudo um pouco. Acho que este foi um dos motivos de eu ter gostado bastante do filme. Achei que tudo estava na dose certa.
Tá vou falar, dormi num trecho do filme, que foi bem pequeno, mas nada que tenha comprometido no entendimento do filme e na minha avaliação, foi puro cansaço mesmo.
Super recomendo o filme.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta