#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Não sou este tipo de garota

29 de setembro de 2011


Título Original: Not that kind of Girl
Gênero: Infanto - Juvenil
Autor: Siobhan Vivian
Edição: 1
Ano: 2011
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219381
Número de páginas: 248
Nota pessoal: 3

Recebi este livro da Novo Conceito e confesso que não é o livro que eu pediria para resenha, mas foi uma leitura rápida e descontraída.

Sinopse:
Natalie é a típica garota nerd que só pensa em se preparar para a universidade. Tirar boas notas e se tornar presidente do conselho estudantil são suas metas. Tem uma única e melhor amiga, Autumm e esta amizade só aconteceu pelo fato de a garota ter perdido a popularidade e Natalie ter sido a pessoa que a acolheu. Em meio a todo o turbilhão de acontecimentos que um adolescente vivência, Natalie descobre que a vida não é somente viver de acordo com o planejamento, e sim que um único deslize pode mudar tudo.

Personagem favorito:
Connor é fofo. Super decidido, gosto de protagonista que sabe o que quer e vai atrás, sem rodeios. E um romântico nas horas certas, o que também me agradou muito.

Sobre a estrutura do livro:
A capa não me agrada, apesar de mostrar bem a essência do livro. Mas poderia ser mais real, alguns detalhes me saltaram aos olhos, como: Por que a garota esta sem sapatos? Ok podem me chamar de louca, mas para mim tudo na capa chama atenção.
Já a leveza do livro conquistou meu coração, muito agradável de segurar, e as paginas são amareladas, a diagramação é boa.
Narrativa em primeira pessoa me desagradou, como sempre acontece quando acho a protagonista um porre, sim ela é. Alguns flashbacks um pouco desnecessários, já os capítulos muito bem divididos.

Crítica:
O livro e bom, mas não e para mim.
Não que tenha sido uma leitura chata, cansativa, nada disso, só achei muito adolescente com o intuito de dar uma liçãozinha de vida que já aprendi a muito tempo.
Fora que a protagonista e cheia de conservadorismo e isso é algo que me irrita muito nas pessoas no dia a dia quanto mais numa leitura (risos). Mas no geral o livro é bom e acho que as adolescentes devem ler sim.

Confira o book trailer

E vocês o que acharam? Se interessaram pelo livro? Caso queria adicionar na sua estante do Skoob basta clicar na capa do livro acima.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta