#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: O Caso Laura

7 de setembro de 2011

Título Original: O Caso Laura
Gênero: Literatura Policial
Autor: André Vianco
Edição: 1
Ano: 2011
Editora: Rocco
ISBN: 8532526446
Número de páginas: 272
Nota pessoal: 5

Recebi este livro, carinhosamente autografado, em uma coletiva para blogueiros promovida pelo André Vianco em Abril, cobertura aqui, e devido a uma experiência ruim que tive com o livro anterior que li do autor, O Senhor da Chuva, demorei um pouco para ler, e me surpreendi positivamente com este livro.

Sinopse:
Marcel é um investigador particular, numa manha como todas as outras recebe uma visita um tanto estranha e é contratado por um cliente anônimo para investigar Laura e descobrir tudo sobre seus encontros diários com um homem misterioso. A princípio Marcel pensa em recusar a proposta, visto que, devido a experiências anteriores, não gosta de trabalhar com clientes anônimos, mas depois de receber um generoso adiantamento para o trabalho, aceita a proposta que ira virar sua vida de pernas pro ar.

Personagem favorito:
Me identifiquei muito com a Simone, acho que pelo fato de ser muito parecida com ela, divertida e com comentários idiotas nas horas mais inapropriadas e apropriadas também.
E, claro, Marcel que me fez entrar em sua vida e querer fazer parte dela de forma intensa.

Citações que me chamaram a atenção:
"Você tem que se alegrar mais. Tem que dar risada da vida, sabe? Se não é a vida que dá risada de você."
Fonte: página 20

"Você esta criando uma casca em torno de si, não deixa ninguém chegar perto pra te ajudar."
Fonte: página 226

Sobre a estrutura do livro:
O livro é leve, com paginas amareladas e uma capa cheia de enigmas e respostas a serem percebidas no decorrer da leitura.
A narrativa em terceira pessoa é envolvente e nos faz cair de cabeça na estória, que inicialmente era para ser uma adaptação para os cinemas. Um final emocionante e surpreendente.

Crítica:
Vianco abandona os vampiros em um bem sucedido e envolvente triller de investigação. Ele coloca diversos atrativos no livro deixando tudo mais emocionante e aguçando a criatividade e curiosidade do leitor. Neste livro temos suspense, sobrenatural, superação, reflexão e o que não poderia faltar para completar o sucesso, romance.
A princípio achei que o livro estava encaminhando para um desfecho óbvio, quando nas últimas 70 páginas ele da uma ginada e faz o leitor se prender.
Nas últimas páginas deste surpreendente livro senti um conflito de emoções. Desespero, surpresa, paixão, desamparo, medo e muita emoção. Terminei os últimos capítulos chorando convulsivamente e com um carinho especial pelo livro.
Um ótimo livro que trouxe o autor para minha lista de queridinhos e não vejo a hora de ler outros livros como este.

Se fosse um filme:
Ao invés de colocar autores para interpretar eu pensei em pessoas que fazem parte da minha vida. Acho que por ter me envolvido demais com o livro, por este motivo vou colocar aqui o book trailer para vocês conhecerem um pouco mais.


E vocês o que acharam? Se interessaram pelo livro? Caso queria adicionar na sua estante do Skoob basta clicar na capa do livro acima.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL