#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Planeta dos macacos - A origem

3 de setembro de 2011


Título Original: Rise of the Planet of the Apes
Gênero: Ficção Científica
Ano: 2011
Duração: 106 minutos
Site Oficial: http://www.apeswillrise.com/
Nota pessoal: 4

Mais um filme de ficção científica, para quem não era muito fã do gênero estou dando bastante chances e não me arrependi até agora.


Sinopse
Gen Sys esta testando em chimpanzés a droga 112, de forma experimental, para combater o Mal de Alzheimer. O resultado esperado pelo Dr. Will era regeneração do cérebro, porém, após adotar um chimpanzé, para que este não fosse exterminado pela clínica, devido a um acidente durante os experimentos, descobre que a droga faz muito mais do que isso, ela os torna mais inteligentes. Com isso ele vai acompanhando a evolução de Cesar, seu chimpanzé, e nota que este fica mais inteligente a cada dia. Acontece que a arrogância e ignorância do ser humano faz com que Cesar seja preso junto à outros de sua espécie e uma revolução se inicia contra a raça humana.


Crítica:
Sim, eu esperava muito mais do filme, mas ele me ganhou em muitos aspectos e não foi por conta dos atores e sim dos chimpanzés e dos magníficos efeitos.
Estar no século XXI exige que haja uma melhora constante nas tecnologias usadas pelo mundo, e claro que no mundo do cinema não poderia ser diferente.
Tenho que confessar que este filme não deixou por menos, durante o filme inteiro fiquei me perguntando se os macacos, chimpanzés, gorilas e afins eram de verdade ou computação gráfica. Sério. Foi tudo muito bem feito, mas claro que houveram falhas. Por exemplo, de onde surgiram tantos da espécie durante a revolução? Não posso falar muito para não dar spoiller, mas quem viu vai entender o meu ponto, fazendo as contas não dá tudo aquilo, mas ok....
O que para mim deixou muito a desejar foi a interpretação dos atores. Achei que faltou emoção, inclusive no casal protagonista. Porém o ator John Lithgow interpretou muito bem e emocionou, já o protagonista Cesar, interpretado por Andy Serkis, merece uma salva de palmas, foi sensacional, responsável por dar realismo a tudo e me fez não desgrudar os olhos da tela em nenhum momento.
Costumo dizer que se um filme me faz desencostar da poltrona é porque ele merece no mínimo um 4 na minha avaliação.
A trilha sonora é boa, com músicas de impacto. Já efeitos especiais, visuais, fotografia e etc, tudo fantástico.
Recomendo o filme para aqueles que gostam de ficção científica e querem assistir a um filme com ótima qualidade visual.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta