#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Ecos da Morte

19 de outubro de 2011


Título Original: The Body Finder
Gênero: Suspense
Autor: Kimberly Derting
Edição: 1
Ano: 2011
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570809
Número de páginas: 272
Nota pessoal: 4

Confesso que quando a Intrínseca anunciou o lançamento deste livro não fiquei nada empolgada para ler, até que a Patoka me convidou para mediar o evento, que acontece no próximo dia 06 de Novembro, ainda assim fiquei achando que me arrependeria ao ler, não poderia imaginar como estava enganada.

Sinopse:
Violet é uma adolescente de dezesseis anos que tem um dom um tanto incomum, ela consegue identificar corpos mortos, através de "Ecos" que atingem seus sentidos, mas somente os que foram vítimas de assassinato. Cresceu com este dom, que herdara da sua avó, sem grandes traumas, visto que encontrava somente corpos de animais, resultado de caçadas de humanos ou mesmo de outros animais predadores. Até o dia que rastreia um eco forte e descobre uma garota morta.

Personagem favorito:
Nem precisa muito para descobrir que meu personagem favorito é o Jay, quem não queria um melhor amigo como aquele? Protetor, presente, carinhoso, atencioso, meigo, brincalhão, bonito, sedutor, ok vou parar por aqui.
Gostei muito também de Violet, nada do estereótipo bobinho e frágil, que estamos cansados de ver nos livros com protagonistas adolescentes.
Mas me identifiquei mesmo com a Chelsea, não perde uma piadinha, sempre rebatendo tudo o que lhe é dito e com uma tirada venenosa na ponta da língua.

Citações que me chamaram a atenção:
"... Mas havia exceções a todas as regras. Os burros e fracos sempre se separam do bando em algum momento."
Fonte: página 85
"Violet queria chorar, liberar as frustrações e os medos. Seria mais saudável assim, e ela poderia até se sentir um pouco melhor se conseguisse liberar os sentimentos... compartilhar, como diria sua mãe. Mas, em vez disso, sentiu-se retrair, ser atraída para dentro de si. Desligar-se."
Fonte: páginas 96

Sobre a estrutura do livro:
Assim que tive o livro nas mãos me apaixonei pela capa, é linda, com toque envernizado e aspereza na flor, assim como as cores que agradam aos olhos.
A diagramação é simples com um toque delicado ao início de cada capítulo e páginas amareladas.
Os capítulos são muito bem divididos, só achei que um capítulo peca por misturar o cenário, mas acredito que isso se deu por conta de estar em seu ápice.
A narrativa é em terceira pessoa, com alguns deslizes no que se refere a ponto de vista, mas que é feita de forma envolvente.

Crítica:
O primeiro volume da mais nova série The Body Finder é um suspense envolvente e sedutor, com uma estória de amor linda e apaixonante. Uma ótima forma de incluir os leitores de infanto-juvenil em uma literatura com mortes e suspense.
Ecos da Morte é o tipo de livro que conquista o leitor já nos primeiros capítulos mostrando que tem potencial.
Comecei a ler o livro já cheia de preconceitos, por estar cansada de livros adolescentes que são bobinhos seguem um padrão clichê, e este livro me surpreendeu com sua simplicidade e beleza, tem um toque de sobrenatural, mas nada que fuja muito da realidade, afinal existem muitos sensitivos por aí com um dom um tanto similar ao da protagonista.
Tenho tanta dificuldade de escrever a respeito de um livro que gosto muito que vocês não fazem ideia, eu sofro, e este é um deles.
Na hora de avaliar então, é um tormento. Dar 4 injusto assim com 5, afinal o enredo não tem nada de surpreendente, sabemos o que vai acontecer no final, mas a forma como é apresentado é muito boa que nos faz querer mais, e hoje afirmo que não vejo a hora de ter em mãos o Desejo dos Mortos, para devorar, embora eu tenha um grande receio do que será feito com Violet e Jay.

Book trailer


E vocês o que acharam? Se interessaram pelo livro? Caso queria adicionar na sua estante do Skoob basta clicar na capa do livro acima.

Quer conhecer mais sobre a série The Body Finder?
Então não perca o evento que acontecerá em São Paulo no próximo dia 06 de Novembro na Saraiva MegaStore do Shopping Ibirapuera às 15 horas.
Farei a mediação deste evento pela editora Intrínseca junto com a Milena do Memories of the Angel.

Espero vocês lá!

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta