#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Guia do Herói para vencer Dragões Mortais

23 de outubro de 2011


Gênero: Infantil
Autor: Cressida Cowell
Edição: 1
Ano: 2011
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570618
Número de páginas: 250
Nota pessoal: 3

Sempre tive vontade de ler a serie Como treinar o seu Dragão. Ganhei o primeiro livro no meu aniversário e não consegui ler, mas com o lançamento de Guia do Herói para vencer Dragões Mortais pela  Intrínseca, vi o gancho que precisava para priorizar a leitura.

Sinopse:
Soluço conta como foi o início da construção deste volume, que se deu quando estava completando 12 anos, porém este era seu terceiro aniversário, afinal nosso herói nasceu no dia 29 de Fevereiro. Ele tinha se programado para ter um dia tranquilo e sem grandes aventuras mas, desde o momento em que acordou, seu dia se tornou uma aventura envolvendo roubos, fugas e muita confusão. Depois nos apresenta seu livro com todas as informações que um herói precisa para vencer Dragões Mortais.

Sobre a estrutura do livro:
O livro é muito bonitinho, com uma capa chamativa e ilustrações divertidíssimas.
Um enredo envolvente e cheio de ação com mensagens claras e objetivas sobre valores, carater e personalidade.
A narrativa é um misto de primeira e terceira pessoa, o que foi interessante.
Os personagens são carismáticos e com nomes engraçados, deixando tudo mais atraente.

Crítica:
Um livro gostoso, divertido e leve. Muito bem escrito e cheio de ilustrações, que garante que as crianças vão se encantar e querer ler cada novo volume.
Acho que o livro tem uma abordagem muito boa para o publico infantil, um linguajar fácil e descontraído.
O fato de começar a ler a série pelo sexto livro não foi nenhum problema, visto que trata-se de uma aventura completamente nova, além do fato de existir uma apresentação dos personagens já nas primeiras páginas.
Ri muito com os nomes dos personagens e lugares. Um enredo divertido e envolvente que passa sua mensagem de forma clara, em alguns momentos explicando as ações dos personagens para que não haja dúvida.
Achei o livro tão legal que estou pensando seriamente em repassar os livros para meu priminhos lerem, mesmo que com dor no coração, assim que eu ler os demais volumes. Tenho certeza de que irão se divertir com as aventuras de Soluço.

E vocês o que acharam? Se interessaram pelo livro? Caso queria adicionar na sua estante do Skoob basta clicar na capa do livro acima.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL