#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros; Julieta Imortal

30 de outubro de 2011


Título Original: Juliet Immortal
Gênero: Romance
Autor: Stacey Jay
Edição: 1
Ano: 2011
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219572
Número de páginas: 237
Nota pessoal: 3

Recebi este livro da Novo Conceito e não sabia muito o que esperar, mas com certeza não esperava que estivesse sem final, mas depois do meu vídeo no Recebi esta semana... #34 a Ju (Caraminholas de JP) me mandou a imagens dos capítulos que faltavam para eu terminar de ler.

Sinopse:
Julieta é uma Embaixadora da Luz e seu objetivo é unir as almas gêmeas para que elas tenham um final feliz. Romeu é um Mercenário, objetivo fazer com que as almas gêmeas não completem o ciclo e que um dos dois mate o outro e se torne um Mercenário. Uma guerra antiga, um amor destruído, duas almas gêmeas separadas e transformadas pelo ódio.

Sobre a estrutura do livro:
Achei a capa muito bonita, gostei muito do cenário embora ele não apareça em momento algum no livro, o que me leva a perguntar o porque da escolha, mas ok. Deve ser para mostrar a solidão, sei lá.
Faltou revisão na tradução, encontrei alguns errinhos no decorrer da leitura.
A diagramação é simples, páginas amareladas e um livro bem leve.

Crítica:
O livro e bom, mas não e para mim. Acho que já falei isso em outra resenha né (risos).
A protagonista tem um comportamento que não me agrada, não consigo entender como uma Julieta encarnando e desencarnando a mais de 700 anos pode ser tão imatura, e isso me incomodou.
O livro começou de forma eletrizante e de repente parou, não andava, tudo acontecia muito devagar e ficava sempre nas reflexões sobre a vida e o amor, o que me cansou. O começo do livro me encheu de expectativas e as tive arrancadas a fórceps.
Uma coisa que me deixou bastante desconfortável durante a leitura foi a narrativa, cheia de excessos de diálogos e pensamentos interrompidos, alguns vá lá, mas em quase todos os capítulos isso acontecer de forma constante e recorrente achei um pouco de exagero.
O enredo é um mix de tudo o que já vimos em outros livros, mas ao meu ver os personagens não comportam suas atitudes, são muito adolescentes para inimigos de tantos anos. Não combinou.
Para você que gosta da tradicional estória de amores proibidos, sobrenatural e um toque de ação, tenho certeza de que irá adorar este livro. Quanto ao final, mesmo sendo algo que eu não esperava, não senti como uma surpresa boa, achei que houve uma tentativa de romantizar a coisa e não me agradou, ficou forçado.

Confira o book trailer


E vocês o que acharam? Se interessaram pelo livro? Caso queria adicionar na sua estante do Skoob basta clicar na capa do livro acima.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL