#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Os Três Mosqueteiros

15 de outubro de 2011


Título Original: The Three Musketeers
Gênero: Aventura
Ano: 2011
Duração: 110 minutos
Site Oficial: http://www.threemusketeers-movie.com/
Nota pessoal: 3

Noite de sexta e reunião das garotas para uma noite de risadas, e lá fomos nós para uma sessão pipoca, sem pipocas.



Sinopse
Athos, Porthos e Aramis executam um plano bem sucedido, como de costume, porém são traídos por Milady, namorada de Athos, o que levou o Mosqueteiro a depressão e seus amigos ao isolamento e aposentadoria. D´Artagnan vai à Paris para se tornar um dos Mosqueteiros, e com isso eles ganham novo ânimo e resolvem se juntar ao jovem Mosqueteiro em sua luta para derrotar os tiranos que governam París.


Crítica:
Bem, vou começar com uma pergunta. Em que época mesmo se passa o filme? Difícil de dizer, as roupas nos remetem ao século XVII, porém o comportamento e os diálogos nos trás ao século XXI, já a tecnologia WOW, acho que fui direto para o século XXVII. Pois é isso o que o filme me fez sentir viajando no tempo entre os séculos.
Acredito que se eu tivesse assistido a este filme sozinha não teria aproveitado tanto, afinal para quem eu faria exclamações bizarras como: "madeiraaa"; "hum gatinho", e até mesmo escutaria outras exclamações como: "ainda bem que tem o cachorrinho", e por ai vai.
O filme deveria ser classificado como comédia, porque o que mais se faz neste filme é rir, mas não por ser hilariante, e sim por ser tosco em diversos momentos e nos causar incredulidade.
Além de uma viagem nos séculos, também fiz uma viagem em filmes, indo para o mundo de Matrix, Os Três Patetas, Será que ele é, entre muitos outros filmes que não recordo os nomes agora.
Quanto a adaptação eu achei que ficou muito boa e descontraída, prendendo a atenção do começo ao fim.
A fotografia é bonita, os efeitos visuais pecaram um pouco, em momentos fica nítida a montagem do fundo da cena que dá aquele desconforto ao perceber.
Trilha sonora clássica, e muito bem colocada.
Quanto ao elenco eu tenho que dizer que fiquei satisfeita, apesar de o ator Logan ser o mascote em meio a tantos ícones ele se saiu muito bem, mas claro que não foi a estrela do filme, afinal ele estava em meio a grandes nomes do cinema e acho que isso foi o que valorizou o filme. Afinal um elenco de peso não faz um filme ruim, mesmo que com seus exageros eles superam na atuação.
O filme apesar de ser surreal, é bem divertido e uma ótima opção para assistir ao lado dos amigos.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta