#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Ratos

13 de outubro de 2011

Título Original: Mice
Gênero: Ficção
Autor: Gordon Reece
Edição: 1
Ano: 2011
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570700
Número de páginas: 238
Nota pessoal: 4

Quando saiu o lançamento pela Intrínseca e li a sinopse fiquei intrigada, assim que a Patoka passou algumas informações mais detalhadas do livro não pensei duas vezes, pedi para ler. E valeu a pena.

Sinopse:
Shelley é uma garota de 16 anos que leva uma vida marcada por dentro e por fora, em sua analogia ela vê a si e sua mãe como meros ratos, mulheres indefesas que não tem voz perante os demais, não conseguem se impor ou mesmo se defender. Até que um dia, depois de muitos traumas já vividos, elas são surpreendidas por um invasor em sua casa, neste momento a única coisa que elas tinham plena certeza e que não sairiam desta com vida.

Personagem favorito:
Em muitas situações me identifique com Shelley, compartilhei alguns dos momentos e pensamentos vividos pela protagonista. Apesar de ser um rato ela mostra suas opiniões e impressões de forma muito clara durante a narrativa.

Citações que me chamaram a atenção:
"... estava ali, o som mais maravilhoso que existe: a total ausência de som."
Fonte: página 8
"Tudo em que pensava era que não importa o quanto somos próximos de alguém, sempre existiram limites - fronteiras que simplesmente não somos capazes de atravessar, questões que nos tocam tão profundamene que não podem ser compartilhadas."
Fonte: páginas 32 e 33
"... não importa onde estejamos ou o que façamos, a Morte e o Horror estão sempre por perto."
Fonte: página 236

Sobre a estrutura do livro:
Adorei a capa que mostra bem o que veremos pela frente. A diagramação é simples, com capítulos bem divididos e páginas amareladas.
A narrativa em primeira pessoa não me incomodou neste livro, fez me sentir dentro da estória em alguns momentos.
O enredo e muito bom, envolvente, intrigante e surpreendente.

Crítica:
Ratos leva o leitor a extremos, momentos fiquei com no na garganta e em outros estava completamente eletrizada. Uma leitura rápida e intensa. Um livro que e difícil parar de ler, cada final de capítulo faz querermos mais. O final plantou um sorriso de lado nos meus lábios. Ainda assim confesso que esperava um pouco mais do livro, na verdade achei que ele tomaria outro desfecho, mas nada que tenha atrapalhado na minha avaliação, acho que é simplesmente meu ponto de vista sádico para as coisas.
Enfim, não posso me alongar muito falando sobre o livro para não revelar spoilers, apenas que vale muito apenas ser lido, uma ótima opção para quem esta, como eu, cansado(a) do mundo sobrenatural. Aqui você vai encontrar pessoas normais de carne, osso e sangue.

Book trailer


E vocês o que acharam? Se interessaram pelo livro? Caso queria adicionar na sua estante do Skoob basta clicar na capa do livro acima.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta