#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Insanas ...elas matam!

23 de novembro de 2011


Título Original: Insanas ...elas matam!
Gênero: Contos
Autor: Diversas
Edição: 1
Ano: 2011
Editora: Estronho
ISBN: 9788564590007
Número de páginas: 164
Nota pessoal:

Aproveitando o tema de Novembro para o Desafio Literário 2011, resolvi ler Insanas que contém um conto escrito pela minha amiga Laila Ribeiro.

Sinopse:
Mulheres são doces, sensuais, meigas, charmosas e irresistivelmente insanas. Não pensem que mulheres são sexo frágil, pois isso não existe. Insanas mostra a capacidade da mulher de cometer as maiores atrocidades já vistas e imaginadas. TPM não é nada perto do que encontramos nestas 164 páginas.

Sobre a estrutura do livro:
O que dizer deste livro além do fato de ele ser extremamente lindo? Recheado de cores fortes e imagens maravilhosas.
Um trabalho incrível do fotógrafo Andrey Kiselev, as imagens são lindas, sensuais e o que achei mais interessante, tudo feito com a mesma modelo e figurino, sem mostrar seu rosto.
Diagramação impecável. Todos estão de parabéns. Vale cada centavo pago no livro, que é irresistível aos olhos.
Fonte: site oficial do livro (aqui)

Crítica:
Avaliar um livro de conto é difícil, afinal são diversos autores, neste caso diversas autoras, e cada uma com seu estilo de escrita, narrativa e enredo. Então resolvi ir por uma abordagem diferente e falar dos contos que me chamaram mais atenção.

Do inferno - Georgette Silen
Apesar de ser um conto muito bom que fala sobre uma carta, considerada como a mais autentica, de Jack, o Estripador, não entendo qual a relação com a antologia, visto que trata-se de um homem. Ok, ele assassinava mulheres, mas ainda assim não fez qualquer sentido para mim no contexto da antologia.

Anita - Carolina Mancini
Este conto tem meu estilo, é sanguinário, sexy e provocante. Gostei muito de como foi narrado e apresentado pela escritora, fiquei intrigada a cada nova linha e muito satisfeita ao terminar o conto que me surpreender de forma positiva. Adorei.

Desagravo - Laila Ribeiro
Por conhecer a Laila não esperava este lado insano dela. O conto se passa em um cenário sobrenatural e tem uma narrativa despojada e provocante. Fiquei presa do começo ao fim com a estória de Stephania (que certamente veio do nome de uma autora que ela é super fã).

Quer uma torrada? - Débora Moraes
O conto mais curto da série, mas que me agradou muito, ele tem uma narrativa direta, contando ações e pensamentos, sem construir uma frase elaborada ou uma sequência de acontecimentos, simplesmente é narrado o que se passa na cabeça da protagonista. Mas achei esta forma de narrativa muito diferente e descontraída. Me diverti durante a leitura.

No geral o livro é muito bom, claro que tem uns contos que eu descartaria facilmente, na verdade todos os que realmente gostei estão acima. Recomendo.

Book trailer:

Infelizmente o book trailer não é com a capa e fotografias do livro, que são infinitamente mais bonitas.

E vocês o que acharam? Se interessaram pelo livro? Caso queria adicionar na sua estante do Skoob basta clicar na capa do livro acima.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta