#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Não me abandone jamais

2 de novembro de 2011

Título Original: Never let me go
Gênero: Drama
Ano: 2010
Duração: 103 minutos
Site Oficial: http://www.foxsearchlight.com/neverletmego/
Nota pessoal: 3

Filme baseado no livro de Kazuo Ishiguro, Não me abandone jamais, teve uma estreia no Brasil sem muito ruído, o filme foi disponibilizado em pouquíssimas salas e precisei esperar sair em DVD para assistir.


Sinopse
Kathy, Tommy e Ruth cresceram juntos na escola Hailsham, sem imaginar o que a vida lhes reservava. No dia que recebem uma nova tutora, esta, inconformada com o destino cruel que estava a espera de cada um de seus alunos, resolve abrir o jogo e prepará-los para o futuro. A partir deste momento os três amigos descobrem que são clones produzidos com um único objetivo, serem doadores de órgãos sem uma perspectiva longa e vida.



Crítica:
O filme é bom, embora não tenha a menor dúvida de que o livro é infinitamente melhor.
Achei que falou explorar mais a origem dos doadores, o filme deixa esta informação muito vaga, solta. O foco ficou muito voltado para o romance e a trama principal se tornou secundária.
A trilha sonora é linda, comovente e a fotografia também é maravilhosa.
Apesar de o romance ficar em destaque a trama por trás é bem colocada, faltando um pouco mais de explanação, mas nada que nos impeça de entender tudo o que se passa, mas talvez este seja um dos motivos de o filme não ter emplacado.
Mesmo sendo um bom filme tinha potencial para ser melhor, afinal um enredo polêmico como este pode ser muito bem explorado.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL