#VocêTemUmaMenteMilionária

Resenha do Leitor - Beijada por um Anjo 4 por Nati

17 de novembro de 2011


Oi gente! Hoje trago para vocês a resenha da Nati que é super fã da série Beijada por um Anjo e aceitou resenhar o mais novo livro da série, Destinos Cruzados. Confira:

Título Original: Evercrossed
Gênero: Romance
Autor: Elizabeth Chandler

Edição: 1
Ano: 2011
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219558
Número de páginas: 288
Nota pessoal: 4,5

Quando eu terminei de ler Almas Gêmeas, fiquei ansiosa para o quarto, ao contrário da maioria das pessoas, o terceiro volume não me agradou tanto. Aguardei ansiosamente pelo lançamento de Destinos Cruzados, para saber se a autora conseguiria me surpreender afinal, a trilogia Beijada por um anjo foi escrita em 1995, muitas coisas poderiam e mudaram nesses 16 anos.

Sinopse:
Um ano se passou desde que Tristan, namorado de Ivy, morreu. Depois disso, ambos seguiram em frente, Tristan para o outro lado da vida e Ivy para o adorável Will. Mas um acidente de carro põe fim à vida de Ivy. Em meio ao percurso para outra dimensão, Tristan a faz retornar à vida com um beijo apaixonado. Ivy acorda no hospital, cercada por Will e sua família, mas tudo o que ela consegue pensar é no amor que perdeu. E dessa vez ela não tem certeza de que o amor poderá salvá-la.

Personagem favorito:
O meu personagem favorito da série é o Tristan, contudo nesse volume não tive um personagem pelo qual eu me apaixonei ou torci. Pelo contrário, tiveram alguns personagens que me irritaram ou decepcionaram, entre eles: Beth, ela sempre foi a amiga mais companheira de Ivy ao contrário da Suzanne que é a amiga mais engraçada, entretanto nesse livro a Beth se tornou uma personagem crítica, sempre que a Ivy fazia algo que não gostava, ela simplesmente preferia ignorá-la ou ir se confidenciar com o Will. Por um momento cheguei a me perguntar se a Beth teria um interesse amoroso no namorado da amiga. Por falar em Will, ele também me surpreendeu nesse livro, não posso dizer que ele estava errado na forma como se comportou devido às circunstâncias apresentadas, só achei que ele deu muita atenção aos conselhos da Beth. Mas se tratando de Will nós relevamos, pois ele foi um personagem que vimos nitidamente o quanto sofreu nesse livro.

Citações que me chamaram a atenção:
“Não havia esperança. E quando não há esperança, há apenas duas alternativas: desespero ou vingança. O desespero era covarde e impotente. Ele se vingaria...”
Fonte: Prólogo
“Se você puder me ouvir, Tristan, essa é para você - e começou a tocar a “Sonata ao luar”, de Beethoven, o movimento que havia tocado para ele na primeira vez em que ficaram juntos. No final, ficou parada por vários minutos e as lágrimas rolaram em seu rosto.
-Eu estou aqui, Ivy.
Ela se virou e disse...”
Fonte: Página 41
“-Não, não, são perfeitas- e perguntou olhando nos olhos deles. - Como você sabe que... que eu amo rosas púrpuras?
Ele deu de ombros e disse: Pareceram-me perfeitas para você.”
Fonte: Página 234

Sobre a estrutura do livro:
As capas nacionais são diferentes das norte-americanas, porém em Destinos Cruzados isso não ocorre. Essa capa é a mais linda da série e em contrapartida das outras, entendemos o significado das rosas. A diagramação é simples e a letra possui um padrão maior do que o usual, o que facilita a leitura, principalmente a noite. Os capítulos são bem divididos não havendo nenhuma dúvida sobre o que está ocorrendo. Em relação a narrativa ser em terceira pessoa isso não possui caráter negativo, pelo contrário faz com o leitor se conecte ao personagem de tal forma que em muitas vezes, você desejará entrar no livro e dar algumas sugestões.

Crítica:
Como eu havia mencionado no começo da resenha, a autora esperou 16 anos para lançar esse livro, então o universo de Ivy e seus amigos sofreram algumas alterações, principalmente no aspecto tecnológico, se antes não víamos celulares, Iphones, blogs, nesse livro com certeza encontraremos.
Em Destinos Cruzados, Ivy Lyons tem que lidar com a proximidade do aniversário de morte de Tristan. Para aproveitar as férias de verão e fugir também das lembranças traumatizantes, Ivy junto de seu agora namorado, Will e de sua amiga Beth, vai para Cape Cod trabalhar na pousada da Tia de Beth, Cindy.
Essa mudança de cenário, junto à adição de novos personagens a trama, trouxe uma reviravolta positiva a série.
Alguns personagens que passam a fazer parte da vida de Ivy são: Kelsey, a prima festeira de Beth, Dhanya, a amiga “esnobe” de Kelsey, Bryan e Mark, interesses amorosos de Kelsey e nem tanto de Dhanya. Entre todos os novos personagens o que realmente chamou a atenção foi João.
Não entrarei em muitos detalhes sobre o João porque ele é o elemento misterioso e grande causador de conflitos para Ivy. Tocando em outro detalhe importante: Ivy e Will. Muitas pessoas pensaram, e confesso que eu fui uma delas, que nesse livro o romance entre eles desabrocharia; o que digamos que até poderia ter acontecido se “alguém” não tivesse surgido no caminho. Como se não bastasse todo esse conflito amoroso, Ivy ainda tem que se preocupar com a volta de alguém, que dessa vez não está tão visível como ela gostaria.
A minha nota para o livro assim que eu terminei de ler foi 5, depois que a adrenalina abaixou e eu pude finalmente pensar claramente notei que alguns fatos me deixaram um pouco confusa e muito curiosa para o Everlasting (5º volume da série), portanto a nota final será 4,5.
Se você está procurando um livro que te emocione, revolte, envolva e que te faça surtar pelo próximo, Destinos Cruzados com certeza é ótima opção!
AH!!! Eu já ia me esquecendo: Cuidado ao realizarem a brincadeira do copo ou do tabuleiro Ouija, Ivy é a prova de que nem tudo pode sair conforme o planejado!

Conhecendo a Nati
Olá, meu nome é Natália Rivero, mas todos me chamam de Nati ou Nati Rivero.
Sou universitária (faço ADM mas adoro marketing, publicidade e jornalismo), sou bem eclética quando se trata de livros, tenho uma relação de amor e ódio com livros de Drama (eu detesto ler eles porque sei que vou chorar muito e me deprimir, mas após finalizar um livro desses eu sei que com certeza ele ficará guardado na memória), adoro séries de tv (atualmente as minhas preferidas são: Bones, Ringer, The Secret Circle e The Lying Game).
E sempre que posso vou aos eventos literários. Ao contrário da maioria não possuo um blog (pasmem!!!), prefiro acompanhar esse universo sendo apenas uma espectadora.
Se eu tivesse que indicar 3 livros para ler, eles seriam: Souvenir da Therese Fowler, Tem Alguém Aí da Marian Keyes e Paixão, Drogas e Rock 'n' Roll da Daniela Niziotek
Quem quiser me adicionar meu twitter @natirivero e skoob.
Novos amigos sempre são bem-vindos!!!
=D

Obs: Muito obrigada a Vivi pela oportunidade de resenhar o novo livro dessa série, que eu particularmente adoro.

Nati

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL