#VocêTemUmaMenteMilionária

Resenha do Leitor - A Jornada por Milena

10 de novembro de 2011


A leitora, e minha amiga, Milena aceitou ler o livro A Jornada da escritora Erin E. Moulton. Confira como foi a experiência:

Título Original: Flutter: the story of four systers and na incredible jorney
Autor: Erin E. Moulton
Tradutor: Mariângela Vidal Sampaio Fernandes
ISBN: 9788563219534
Gênero: Ficção Norte Americana - Romance
Páginas: 200
Formato: 16x23
Editora: Novo Conceito



A estória se passa em Canton Creek Turnpike, nas montanhas, com a família Rittle. Um Pai, uma mãe grávida e três filhas. Era época de esculpir abóboras e pegar doces. Era o Halloween, o melhor feriado para as meninas. Na cidade eram realizados concursos para ver qual era a melhor abóbora.
A segunda filha do casal, Maple, estava olhando seu pai abrir a tampa da abóbora e limpá-la. Mas estranhou uma borboleta monarca no quintal. Era inverno, elas deveriam estar migrando. Achou estranho, mas ela era linda. Seu pai entrou e trouxe sua abóbora para esculpir. Sua irmã mais velha, Dawn, sempre era mandona, sempre era a mais esperta, não queria que ela copiasse o mesmo desenho que o dela.
A mãe, na cozinha, fazendo algo delicioso. Maple se entediou com seu afazer e foi ajudar a mãe. Lá fora o pai escutou um uivo, foi ver. Chamou as meninas. Tudo ocorria bem até escutar algo caindo e a mãe gemendo. Sei pai correu pra ver e a mãe tentou suavizar suas expressões. Ainda não estava na hora do bebê nascer.
Todos sabiam disso. A mãe foi levada ao hospital. Maple, Dawn e Beetle ficaram com a sua avó e esperavam um milagre. Mas Maple lembrou-se da Mulher Sábia. Uma lenda dizia os antigos. Contudo ela tinha que tentar trazer a água sagrada para sua irmãzinha. Era necessário. Esse é o poema da lenda. Assistam:


Maple com 9 e Dawn com 11 anos. As irmãs se aventuraram no Caldeirão do Diabo, uma correnteza que mesmo os mais experientes tinham medo. Porém elas não poderiam se dar ao luxo. Tudo tinha que sair certo. A lenda diz claramente. Elas tinham que tentar.
Muitas coisas dão errado. Correnteza, urso faminto, caça ilegal, perna quebrada, e o objetivo foi alcançado?  Elas encontraram a Mulher Sábia? Conseguiram achar a fonte milagrosa? Para saber o que acontece com as irmãs Rittle leia A Jornada.


Nota da Milena: Ganhei esse livro da Vivi, do blog Filmes, Livros & Séries. Eu gostei da capa, a diagramação é uma fofura, cheio de borboletas entre os capítulos. A leveza do livro é impressionante. Gostei da estória, é boa. A leitura é gostosa. A tensão fica por conta das crianças que sempre estão em encrenca hehe Vou destacar aqui uma coisa que não gostei, duas crianças no meio de uma reserva com vários perigos e nenhum adulto as encontram???? É muito surreal. Fora isso o enredo me agradou.


E vocês o que acharam? Se interessaram pelo livro? Caso queria adicionar na sua estante do Skoob basta clicar na capa do livro acima.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta