#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Sob a luz da lua

22 de novembro de 2011


Título Original: Nightshade
Gênero: Literatura Fantástica
Autor: Andrea Cremer
Edição: 1
Ano: 2011
Editora: Galera
ISBN: 9788501090478
Número de páginas: 462
Nota pessoal: 3

Um mundo de proibições, tentações, segredos e mistérios. Um casal prometido e um novato misterioso. Este é o mundo do apresentado na série Nightshade.

Sinopse:
Calla é a loba alfa da matilha dos Nightshade, que esta prestes a se unir a Ren, o lobo alfa da matilha dos Bane, para juntos formarem a nova matilha de lobos. Porém, ela se sente fortemente atraída por Shay, um humano novato na cidade, que é rodeado de mistérios. Os lobos são Guardiões comandados pelos Defensores, bruxos, e estes deixam claro que a segurança de Shay é prioridade máxima. Porém este vive perseguido pelos Inquisitores, os maiores inimigos dos Defensores. Calla e sua matilha precisam fazer de tudo para garantir a segurança do rapaz.

Personagens:
Calla é uma adolescente com hormônios transbordando. Vive por meio de regras que ela sequer entende, mas ainda assim as aceita sem qualquer questionamento. Vê todos a sua volta burlando as regras sem qualquer receio e ainda assim não se questiona a respeito. Confesso que ela me irritou.
Os demais personagens seguem um padrão dos demais livros, o misterioso sedutor, e o bad boy também sedutor.
Nenhum personagem com traços fortes e característica marcante para conquistar meu coração.

Sobre a estrutura do livro:
A capa do livro é de tirar o fôlego, simplesmente linda e atraente. O livro por ter quase 500 páginas é um pouco pesado.
Páginas amareladas e uma diagramação simples compõe o livro.
Os capítulos são muito bem divididos e a narrativa é na primeira pessoa, mas não me gerou tanto desconforto, muitas vezes me coloquei no lugar da protagonista.

Crítica:
Depois de séries e mais séries de sobrenatural, com amores proibidos e triângulos amorosos, somos apresentados à série Nightshade, que é exatamente tudo o que vemos nas séries anteriores.
Lobos adolescentes que vivem entre os humanos e se relacionam com eles, sendo uma relação proibida.
A protagonista é arisca, mas não pelo fato de ser uma loba e sim por ser uma adolescente cheia de mimos, e se vê em um triângulo amoroso.
A autora não fez nada de novo, ela misturou as mitologias com nosso cotidiano. Colocando os mitos já conhecidos de Halloween e ocultismo ao lado dos lobos.
Apesar de o livro ser o clichê dos tempos de hoje na literatura fantástica, ele tem um toque sensual e sedutor que prende o leitor.
O interessante também foi o toque sutil de inclusão e aceitação à homossexualidade, onde um casal homossexual de lobos frequenta o chamado "Grupo de Apoio dos Guardiões".
Mesmo sendo tudo o que já vimos em outras séries, ela aborda temas do nosso dia-a-dia como abuso de poder, conflitos de interesse, obediência incontestável, castidade e diversos outros temas constroem o enredo do primeiro volume da série.
Esperava mais do livro, afinal sempre tenho a esperança de que os escritores vão sair do padrão. Mas no geral é um livro bom, mas nada que atenda as expectativas e sim que se mantém na zona de conforto.
Para os que gostam de uma literatura sobrenatural sensual, provocante, com todos os elementos que conhecemos em outras séries, com certeza irá adorar esta série.

Book trailer

E vocês o que acharam? Se interessaram pelo livro? Caso queria adicionar na sua estante do Skoob basta clicar na capa do livro acima.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta