#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: Bag of Bones

20 de dezembro de 2011



Título Original: Bag of Bones
Temporada: Minisserie
Gênero: Terror
Ano: 2011
Site oficial: http://www.aetv.com/bag-of-bones/
Emissora: A&E TV
Nota pessoal: 3

Minissérie de dois capítulos baseada no livro do escritor Stephen King publicado 1998.

Sinopse
Mike Noonam é um escritor famoso que após a morte acidental de sua esposa entra em crise de bloqueio criativo e não consegue mais escrever. Além de se entregar ao álcool e perder a vontade de viver, ele passa a ter pesadelos que o atormentam que se passam em sua casa do lago.
Após ser notificado sobre um incidente ocorrido no local, ele entende como um chamado e resolve passar uns tempos na casa. Ao chegar, ele é constantemente assombrado por acontecimentos sobrenaturais e sonhos inexplicáveis. Começa a pensar que o espírito de sua mulher esta em contato para que ele possa voltar a escrever e ajudar uma moradora local.
Quando ele descobre que seus pesadelos estão conectados com uma maldição local, Loucura de Dark Score - faz com que os pais assassinem suas filhas afogadas, ele decide investigar a origem desta maldição.

"Uma pessoa sem segredos é como um espantalho vazio. As coisas que ninguém sabe nos fazem quem somos."

Crítica:
Antes mesmo de iniciar o primeiro capítulo somos alertados com a seguinte mensagem "Este programa contém cenas de violência intensa. Recomendamos que assista discretamente". Só por isso eu já agarrei meu travesseiro e pensei "agora vou ficar chocada".
Bem, se é feito um alerta deste eu espero o pior, e não achei nada tão chocante assim, já pensei que iria ficar chorando loucamente com a violência como aconteceu no filme A Paixão de Cristo, tem violência sim mas nada forte demais.
Gostei bastante da divisão da minissérie em duas partes, achei que ficou muito bem feita, deixando todo o gancho para o segundo capítulo.
Apesar de não ser nenhuma produção hollywoodiana achei que foi muito bem produzida. Porém, volto nas cenas de violência, não tinha cara de violência, parecia um Ballet mal ensaiado, tirando isso todo o resto foi muito bem feito. Mas eu juro que ainda achei que me surpreenderia no final, sei lá a lembrança de A Tempestade do Século, que também é baseado em um livro do autor, é tão presente que sempre acho que o mal é mais forte.
O elenco é muito bom e ainda contando com Pierce Brosnan como protagonista. Trilha sonora ótima.
Recomendo a série e não fiquem com medo do alerta de violência porque é bem exagerado.

Trailer

Capas dos livros:


Gostaria de acompanhar mais minisséries de livros, acho que é possível explorar mais do que nos filmes. Adorei a experiência.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta