#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: O Hipnotista

29 de dezembro de 2011


Título Original: Hypnotisören
Gênero: Policial
Autor: Lars Kepler
Edição: 1
Ano: 2011
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570915
Número de páginas: 480
Nota pessoal: 3

Sinopse:
Uma família é brutalmente assassinada, porém um sobrevivente é encontrado. Ele esta gravemente ferido e não tem qualquer condição física ou mesmo psicológica de ser submetido a um interrogatório. Um policial suspeita que o assassino queria eliminar toda a família e esta decidido a encontrá-lo, assim como localizar a filha desaparecida do casal, que não estava na cena do crime. Para isso precisa de informações com o sobrevivente. Sua única saída para conseguir as informações que precisa é pedir a ajuda de um hipnotista.

Sobre a estrutura do livro:
Gosto muito dos livros da Intrínseca, todos com uma ótima diagramação, páginas amareladas e as capas com qualidade de tirar o chapéu.
Gostei muito desta capa embora tenha me perguntado qual o motivo da tesoura durante um bom tempo.
A narrativa é em terceira pessoa, cada capítulo é narrado pelo ponto de vista de um protagonista diferente, mas isso não atrapalha na compreensão do contexto.
Os capítulos são muito bem divididos e curtos, o que me agrada muito. Adoro livros com capítulos curtos, pois eles incentivam você a ler mais, sempre dá para ler mais um e quando você menos percebe dez capítulos se passaram.
O enredo é envolvente e eletrizante.
Livro escrito pelo casal sueco Alexandra Coelho Ahndoril e Alexander Ahndoril, de pseudônimo Lars Kepler.

Crítica:
Foi minha primeira experiência com um livro escrito a quatro mãos, e achei muito interessante. Sempre pensei que fosse possível perceber a diferença na narrativa, mas não. O livro é intenso e seus capítulos são muito bem divididos fazendo o leitor querer devorar cada vez mais.
Achei interessante as referências que o livro tem para temas voltados aos adolescentes como Harry Potter e Pokémon, acho isso muito bom, pois ajuda a introduzir o público jovem numa leitura mais madura.
O enredo é intenso e intrigante. Gostei muito do cenário apresentado, da narrativa, dos personagens e da trama, tudo muito envolvente.
Não dá para falar muito do livro sem revelar mais do que devo. A não ser que achei muito bem estruturado e muito me agradou os detalhes colocados, os autores não pouparam esforços ao colocar os mínimos detalhes das cenas de assassinato e tortura.
Diversos personagens fazem parte da trama e com o desenrolar da estória mais personagens são introduzidos, todos com suas perturbações, distúrbios, medos e anseios. Os problemas de cada personagem são apresentados de uma forma bastante convidativa e curiosa, fazendo com que o leitor queira saber mais sobre eles.
Acredito que o maior pecado cometido pelos autores seja o excesso de flashbacks. Acho que um livro não precisa de tantos para envolver o leitor no contexto dos personagens. Isso tornou a leitura um pouco cansativa a partir de certo ponto.
Mas ainda assim é um bom livro e recomendo para os que apreciam drama policia.

Book trailer


E vocês o que acharam? Se interessaram pelo livro? Caso queria adicionar na sua estante do Skoob basta clicar na capa do livro acima.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta