#VocêTemUmaMenteMilionária

Retro: Eventos 2011

30 de dezembro de 2011


Oi gente! Para encerrar a Retrospectiva 2011 é claro que não poderia deixar de fora eles, os eventos literários. Estes que se tornaram ponto de encontro de colegas e amigos.

Para acompanhar como foram os eventos é só clicar nas imagens, vou lhes contar como tudo começou...

Dia 19 de Março, fui ao evento de lançamento do Eu Sou o Número Quatro...

Lá conheci muitas pessoas legais e então me tornei uma viciada em eventos literários, pois percebi que ali conheceria pessoas com os mesmos vícios que eu.

Como uma boa fã de Harry Potter, não poderia perder o lançamento de Harry e seus fãs.


Resolvi ter a oportunidade de conhecer autores nacionais e fui ao encontro do Selo Brasileiro, aproveitei para conhecer pessoas que só tinha contato pela internet.


Então nada mais justo do que um evento voltado exclusivamente para os blogueiros, e foi o que a Editora iD fez.


Seguindo a onda o escritor André Vianco resolveu ter um bate papo exclusivo com os blogueiros antes de uma tarde de autógrafos, e lá fui eu.


Depois de ir a diversos eventos chegou a vez de euzinha mediar um evento à convite da Editora iD. Divulgando o lançamento do segundo livro da série Monster High.


No dia seguinte outro evento para reunir os amigos, e fomos ao lançamento de Em Chamas.


Depois de muito conversar pelo twitter tive a oportunidade de conhecer a Laila Ribeiro no lançamento de Insanas ...elas matam, do qual seu conto faz parte.


E então a saga de eventos de séries não parou mais, tivemos o lançamento de Cidade das Cinzas.


Saindo completamente da rotina de eventos tivemos o PotterMob que nada mais é do que um Flash Mob Potteriano, foi super divertido.


A série Diários do Vampiro não para de ter livros lançados e com isso mais eventos para apreciarmos o Damon *-*.


E então deu-se início a sessão de eventos épicos, todos os eventos de livros do Rick Riordan eram rechegados de discussões calorosas, micos homéricos e muitas risadas.


A Editora iD sempre mandando muito bem fez o lançamento de Elixir e distribuiu os mimos mais fofos da história.


Ah falando em evento épico não poderia faltar o encontro de fãs de Destino, este sim foi épico, o evento mais bizarro da história, visto que a Suma de Letras sumiu com os brindes.


E voltando a saga Rick Riordan tivemos o Kane Day.


Mais uma vez fui convidada para mediar um evento desta vez do segundo livro da série Sociedade Secreta, com direito a máscaras e tudo.


E que tal prestigiar o lançamento de um autor nacional? Nada mais justo não é?


Desta vez a convide da Editoral Record, fomos mediar um encontro policial, voltado para um público mais adulto e foi uma ótima experiência.


E então finalmente chega o grande evento de literatura do Brasil, a XV Bienal do Livro no Rio de Janeiro.


Voltando da Bienal, sem tempo nem para respirar a Editora Galera nos proporcionou uma experiência única, tomar um café da manhã com a escritora Lauren Kate.


Na Bienal o Leandro Schulai deu início a um projeto chamado "Jingles Literários" então lá fomos nós para a tarde de autógrafos do Eduardo Spohr para lançar o jingle de Filhos do Éden.


E também no lançamento de Kaori - Coração de Vampira da escritora Giulia Moon.


E os cariocas resolveram visitar a terra da garoa e divulgar sua obras.


Já imaginou o Schulai de Edward e eu de Bella? Nem nós, por isso demos uma mudada nos personagens e fomos conferir a estréia de Amanhecer - Parte I.


Como podem perceber o Schulai me adotou como mascotinho do Na Mira dos Livros e então, para encerrar o ano, lá fomos nós para o lançamento de O Preço de uma Lição, desta vez sem jingles.


2011 foi recheado de eventos literários, participei de alguns outros que acabei não divulgando, conheci pessoas maravilhosas que não quero que saiam da minha vida jamais.

Espero que 2012 seja tão bom ou melhor.

Com este post encerro a Retrospectiva 2011, espero que tenham gostado. Quer conferir todas? É só clicar nos links abaixo:


Bom restinho de ano para todos.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta