#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: As aventuras de Tintim

30 de janeiro de 2012




Título Original: The adventures of Tintim
Gênero: Animação
Ano: 2012
Duração: 107 minutos
Site Oficial: www.asaventurasdetintim.com.br/
Nota pessoal: 3

Adoro filmes que me fazem reviver a infância. Adaptações de desenhos animados e super heróis me remetem a lembranças gostosas onde o mundo era muito melhor de ser vivido.

Sinopse
Tintim compra uma réplica de um modelo do antigo navio Licorne, que pertenceu à família Haddock. Assim que realiza a compra ele é surpreendido por diversos compradores interessados no modelo, porém se recusa a vender e resolve investigar a história por trás daquele navio. Quando retorna para casa percebe que o navio foi roubado. Tintim parte ao lado de Milu para uma aventura tentando resgatar seu modelo e descobrir mais sobre a lenda do Licorne.


Crítica:
As animações estão cada vez mais próximas da realidade, mas ainda não chegaram lá. Se nos atentarmos à detalhes como o uso das mãos dos personagens o encanto da animação acaba se perdendo, porém as expressões faciais e movimento labial estão cada vez mais perfeitos (para notar os movimentos labiais precisa assistir a versão legendada).
Assistir Tintim me fez voltar a minha infância onde eu sonhava em investigar tudo o que acontecia ao meu redor.
Gostei muito da adaptação, mas achei que houveram muitas cenas de luta e perseguição que se tornaram um tanto cansativos.
Além do fato de fugir muito da realidade com alguns acontecimentos surreais que não tem como você soltar uma exclamação de descrença.
Com uma trilha sonora clássica somos envolvidos em muita ação em meio a muitas risadas.
Se você gosta de reviver bons momentos da infância aproveite a chance e assista ao filme, não assisti em 3D e não senti qualquer necessidade, portanto vale economizar para a pipoca.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta