#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Crescendo

13 de janeiro de 2012


Título Original: Crescendo
Gênero: Literatura Fantástica
Autor: Becca Fitzpatrick
Ano: 2011
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 286
Nota pessoal: 3

O primeiro livro do ano acabou não sendo o que havia programado. Devido ao convite para mediar o evento de lançamento de Silêncio, resolvi dar sequência a série Hush, Hush com o livro Crescendo, segundo volume da série de quatro livros. Com ele somos envolvidos no misterioso mundo dos anjos e na trama de Nora e Patch.
Se você não leu o primeiro livro da série, Sussurro, aviso que contém spoiler.

Sinopse:
Nora esta finalmente com Patch, mesmo depois de ele ter aberto mão de sua vida como mortal, tornando-se seu anjo da guarda, após salvá-la do Nefilim Jules/Chauncey.
Mas os arcanjos não aceitaram bem a nova condição de Patch e passam a vigiar o casal, condicionando o anjo ao inferno caso se envolva demais com sua protegida.
Além disso, Nora tem que lidar com a morte do pai, recebendo ameaças e cartas anônimas que prometem revelar seu assassino.

Personagem favorito:
Continua sendo a Vee, ela é divertida, direta e descontraída. Sempre com tiradas inteligentes e um senso de humor ácido. Apesar de ela ter me decepcionado no final do livro anterior ela reconquistou meu carinho neste livro.

Sobre a estrutura do livro:
O livro é leve, porém os capítulos poderiam ser melhor divididos, existe muitos acontecimentos em um mesmo capítulo, o que torna a leitura um pouco cansativa por não haverem "quebras" na narrativa.
A capa segue o padrão do livro anterior sem revelar muito do enredo.
Narrativa em primeira pessoa, nesta série isso me incomoda porque a protagonista é muito cheia de conflitos e incertezas e não consigo me identificar com ela, o que acaba me gerando desconforto durante a leitura.

Crítica:
A começar tenho que desabafar. A escritora conseguiu construir uma das personagens mais irritantes da história literária. Sério, acho que nenhum outro personagem me irrita tanto quanto Nora. E o pior de tudo é que a personagem sabe que esta sendo ridícula e continua, o que deixa claro que Becca tem total consciência de que se empenhou para construir esta personagem tão chata.
Desabafos a parte este livro é bem melhor construído que o anterior. Vemos o amadurecimento claro na construção do enredo e também dos personagens.
A partir da metade o livro se torna envolvente e recheado de mistérios, o que me deixou muito satisfeita por sair daquele cenário "ó céus, ó vida, ó azar", que me incomoda tanto nas séries adolescentes. Já o final teve um desfecho muito bom e surpreendente deixando um ótimo gancho para Silêncio, mesmo não fazendo o meu estilo literário este livro me agradou bem mais que o anterior e me deixou bastante empolgada para ler a continuação.

Booktrailer
(contém um MEGA spoiler)


Para conferir a resenha do livro anterior basta clicar na capa abaixo:


E vocês o que acharam? Se interessaram pelo livro? Caso queria adicionar na sua estante do Skoob basta clicar na capa do livro acima.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL