#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: Great Expectations

25 de janeiro de 2012



Título Original: Great Expectations
Temporada: Minissérie
Gênero: Drama
Ano: 2011
Site oficial: http://www.bbc.co.uk/programmes/b018wmhr
Emissora: BBC One
Nota pessoal: 5

Minissérie inglesa de três capítulos baseada no livro de Charles Dickens Grandes Esperanças escrito em 1860. Uma de suas obras mais famosas é o livro Oliver Twist.

Sinopse
Pirrip é um garoto humilde que trabalha com seu cunhado nas forjas, órfão mora com a irmã mais velha que o trata como um fardo.
Até o dia que Srta. Havisham, uma mulher excêntrica e muito rica, convida-o para passar as tardes em sua casa. Sua irmã impõe que ele o faça de bom grado visando uma recompensa monetária no futuro, com isso Pip vê a possibilidade de representar orgulho ao invés de desgosto.
Lá, Pip descobre que a Srta. Havisham tem uma filha adotiva, Estella com a qual deverá interagir durante suas visitas à casa, esta pede ao garoto que ame sua filha.
Em uma das visitas, Srta. Havisham percebe que Pip despertou o interesse de Estella e com isso as interrompe, pois quer que a filha aprenda a controlar seus sentimentos, causando decepção ao garoto que não voltará para casa com a notícia esperada pela irmã.
Os anos passam e Pip é novamente convidado a visitar a casa da Srta. Havisham, chegando lá é informado que Estella irá para Paris e então seguirá para Londres onde passará a viver até encontrar um cavaleiro para desposá-la.
Ao regressar para casa, Pip recebe uma visita inesperada do advogado da cidade, que informa que o garoto tem um benfeitor e que este disponibilizou uma fortuna como herança com a condição de que mude-se imediatamente para Londres e aprenda os costumes, a partir de então viverá como um jovem de grande expectativas.

Crítica:
Alguém me explica porque fui decidir assistir uma minissérie cuja a abertura é a transformação de uma borboleta? Ainda bem que foram só três episódios.
Adorei não conhecia o livro mas fiquei curiosa, tenho a impressão de que o estilho literário deve ser similar ao de Jane Austen, em diversos momentos me lembrei de Orgulho e Preconceito.
A minissérie é muito bem produzida, com ótimo elenco, e acho que eles poderiam ter explorado mais e colocado pelo menos mais uns dois episódios, pois o enredo tem muito potencial e seria um deleite me envolver mais nesta série.
Os atores são muito bons e interpretam personagens fortes, e vamos combinar o Douglas Booth é gato. Gostei muito de acompanhar a evolução de Pip, mas acho que algumas coisas ficaram um tanto superficiais e poderiam ser melhor exploradas, mas claro, estas não faziam parte do drama principal.
Um cenário muito bem elaborado e uma fotografia linda. A trilha sonora é de impacto e não deixou nada a desejar.
Adorei e super recomendo. As minisséries inglesas estão simplesmente fantásticas. Já curiosa para a próxima.
Já houveram diversas adaptações da obra, uma delas foi um filme estrelado por Gwyneth Paltrow, Ethan Hawke e Robert De Niro. Assisti quando era adolescente e me lembro, que mesmo sendo uma adaptação para os dias atuais gostei muito.
Agora existe uma refilmagem em produção, como ninguém menos do que Helena Bonham Carter interpretando a Srta. Havisham acompanhada de Ralph Fiennes como Magwitch, estou completamente ansiosa para ver o filme. Ainda não existe trailer do filme e a previsão de estréia, ainda não confirmada, é para o final do ano, mas já existem algumas imagens de Helena como Srta. Havisham disponíveis, como podem conferir a seguir, que me faz crer que esta adaptação será fiel ao original.


Trailer da minissérie


Livro que originou a série

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta