#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: O poder dos seis

18 de janeiro de 2012


Título Original: The power of six
Gênero: Literatura Fantástica
Autor: Pittacus Lore
Ano: 2011
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 319
Nota pessoal: 4

Mesmo depois de ter me frustrado com a leitura de Eu Sou o Número Quatro, primeiro livro da série Os legados de Lorien, resolvi dar uma chance para a série e ler a sequência, já no começo percebi que valeu a pena.

Sinopse:
Depois de John (Quatro) ter conseguido, com a ajuda de Seis, Sam e Bernie Kosar, ganhar a batalha contra os Mogadorianos, eles agora são fugitivos vistos pela população como terroristas e procurados pelo FBI. Em paralelo temos Marina (Sete), que vive em um orfanato e esta prestes a completar 18 anos, ao atingir esta idade terá que deixar o local e seguir sua vida, porém ela não acredita que poderá contar com sua Cêpan, Adelina, que parece ter esquecido suas reais origens e tem como objetivo servir à Deus e ao convento onde trabalha. Todos estão com o mesmo objetivo, reunir os seis Gardes sobreviventes para que haja uma chance de vitória.

Personagem favorito:
Fazia tempo que um livro não me deixava com tantos personagens favoritos, além de manter meu favoritismo pelo Bernie Kosar, a Seis cresceu ainda mais no meu conceito, mulher forte decidida e objetiva.
Ainda me identifiquei muito com a Marina, falando dela não posso deixar de comentar sobre Ella que é fofa, meiga, doce, amiga e protetora.

Citações que me chamaram a atenção:
"Nunca perca a fé em si mesmo, e nunca perca a esperança, e lembre-se de que, mesmo quando este mundo mostrar o que tem de pior e lhe der as costas, ainda assim sempre haverá esperança" Carta de Henri
Fonte: página 178
"Estar apaixonado é muito estranho, os pensamentos acabam sempre se voltando para essa outra pessoa, independente do que se esta fazendo. Ao pegar um copo no armário, ao escovar os dentes ou ao ouvir alguém contar uma história, sua mente começa a vagar..." pensamento de John (Quatro)
Fonte: página 183

Sobre a estrutura do livro:
Este livro me trouxe impressões diversas. A princípio quando vi a capa em imagem não gostei muito, mas ter o livro nas mãos é outra coisa e achei a capa muito bonita.
E também teve o nome, quando vi em inglês achei que a história seria contada pela Seis e fiquei com esta ideia fixa, até que com o livro nas mãos fui entender que trata-se dos seis sobreviventes.
Narrado em primeira pessoa por dois protagonistas Sete e Quatro, achei interessante a forma sutil usada para mostrar a mudança de narradores, a fonte do texto é diferente para cada um deles.

Crítica:
Devo confessar que quando terminei de ler Eu Sou o Número Quatro fiquei pensando se daria chance para a série, afinal o livro foi uma completa decepção. Mas resolvi tentar e dar uma nova oportunidade, e não me arrependo de nenhuma linha. A continuação da série Os legados de Lorien esta muito boa.
A tempos que não leio um livro tão rápido, como uma narrativa gostosa em um ritmo perfeito, os capítulos vão passando num piscar de olhos.
Não sei se é o fato de haverem dois narradores que nos deixa cada vez mais envolvidos em cenários e acontecimentos diferentes, o fato é que durante a leitura ficamos ansiosos para desvendar os capítulos a seguir.
O livro é intenso, recheado de informações sobre a jornada dos lorienos na Terra e seus destinos. A forma como tudo é apresentado não é um balde de informações de forma a deixar o leitor confuso, ao contrário os escritores intercalam com uma boa dose e ação.
Os personagens estão mais fortes, decididos, destemidos e determinados. John (Quatro) deixou de ser aquele rebelde sem causa que tanto me irritou no livro anterior, esta mais maduro e consciente de seu objetivo na Terra.
Apesar de diversas partes terem sido bastante previsíveis, o livro foi um surpresa ótima e estou bastante curiosa para sua continuação. Espero que a qualidade continue evoluindo e que os próximos sejam tão bons quanto este.
Claro que recomendo o livro não só para quem gostou do primeiro livro da série, mas também para aqueles que, assim como eu, não gostaram.

Book trailer


Para conferir a resenha do livro anterior basta clicar na capa abaixo:


E vocês o que acharam? Se interessaram pelo livro? Caso queria adicionar na sua estante do Skoob basta clicar na capa do livro acima.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta