#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras

23 de janeiro de 2012



Título Original: Sherlock Holmes - A game of Shadows
Gênero: Aventura
Ano: 2012
Duração: 129 minutos
Site Oficial: http://sherlockholmes2.warnerbros.com/
Nota pessoal: 4

Holmes e Watson estão numa nova aventura e claro que não poderia perder mais esta, já que simplesmente adorei o primeiro filme. Mas ainda espero o momento de Holmes dizer "Elementar meu caro Watson", quem sabe no próximo.

Sinopse
Watson esta para se casar. Holmes acaba de perder Irene Adler e descobrir o que poderia ser o caso mais importante de sua carreira, Professor James Moriarty esta planejando a terceira guerra mundial. Ao confrontar o professor Holmes é ameaçado por meio de Watson, então se vê obrigado a interromper a lua de mel do amigo, despachar a noiva, e convencer Watson a ajudar a resolver mais este caso.


Crítica:
Sinto que Robert Downey Jr. e Jude Law estão muito mais entrosados neste filme, parece que eles realmente adotaram e incorporaram os personagens. Foi muito bom ver os dois em ação e divertidíssimo acompanhar seus conflitos.
Fiquei triste com a saída da Rachel McAdams da franquia, mas pelo menos foi feito de uma forma poética causando certo impacto.
O que falar do filme, ele é divertido, intrigante, envolve o espectador do início ao fim deixando ainda um gostinho de quero mais.
Na minha opinião o único pecado cometido foi o excesso de slow motions, cara como isso é irritante. Com a chegada do 3D parece que isso se tornou mandatório em cenas de ação e luta, eu particularmente não gosto, mesmo porque não gosto de filmes em 3D, em uma parte ou outra até aceito, mas uma sequência infinita acho um tanto desgastante e perde a emoção que a ação proporciona.
A parte disso o filme estava maravilhoso e já estou pensando em assistir novamente.
Se recomendo? Preciso mesmo falar? Mas é CLARO que sim.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL