#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Silêncio

24 de janeiro de 2012


Título Original: Silence
Gênero: Literatura Fantástica
Autor: Becca Fitzpatrick
Ano: 2012
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 304
Nota pessoal: 4

Dando sequência a série Hush, Hush temos em Janeiro o lançamento de Silêncio, penúltimo volume da série. Se você não leu os livros anteriores recomendo não dar sequência na leitura, contém spoiler.

Sinopse:
Patch conseguiu salvar Nora da tentativa do seu melhor amigo, Rixon, de sacrificá-la para tornar-se humano, porém não teve o mesmo sucesso ao ataque de Mão Negra, ninguém menos que o pai biológico de Nora. Este, um Nefilim original, não poupou esforços para torturar o anjo por meio da garota e conseguir com que Patch passasse a trabalhar para ele. Depois de dois meses sequestrada Nora reaparece, porém além de não se recordar de nada do tempo em que esteve sequestrada ela também não se recorda dos últimos cinco meses de sua vida, com isso não se recorda de Patch, seu grande amor.

Personagens favoritos:
Preciso dizer que é Vee? Me identifico tanto com esta personagem que em todos os livros da série, mesmo fazendo umas burradas, ela conquistou meu favoritismo.
E claro o Patch sempre tão sedutor que não tem como cair em seu charme, seja como Patch ou como Jev, pouco importa.
E também adoro Scott com seu jeito meninão de ser, é o estilo de cara que provavelmente seria meu grande amigo.

Citações que me chamaram a atenção:
"-Estou fazendo desintoxicação de meninos. É como uma dieta, mas serve para a saúde emocional. Não se preocupe, vou ficar boa - continuou Vee."
Fonte: página 34
"-Só há uma coisa de que ainda tenho certeza. - Ele se virou, e seus olhos estava escuros. - Sei que faria qualquer coisa por você, mesmo que para isso tivesse que agir contra meus instintos e minha natureza. Abriria mão de tudo que tenho, até da minha alma, por você. Se isso não é amor, é o melhor que tenho para oferecer"
Fonte: página 239

Preciso comentar, se um cara falar isso pra mim eu vou contra meus princípios e caso com ele, é sério.

Sobre a estrutura do livro:
O que gosto muito nesta série é a sequência das capas, o cuidado de manter os mesmos modelos, acho que esta é uma das capas mais reveladoras da série.
A narrativa continua sendo de Nora, mas neste livro vemos o claro amadurecimento da personagem, além de o livro ficar mais pesado e mais sombrio.

Crítica:
Este livro tem uma narrativa intensa. O fato de Nora não se recordar dos últimos cinco meses de sua vida, faz com que ela tente recuperar este tempo e recobrar a memória de maneira incessante, com isso ficamos num ritmo frenético e alucinado ao lado da protagonista.
Apesar de termos que ler as explicações já dadas nos livros anteriores é interessante apenas para acompanharmos a reação de Nora, que são tão diferentes das apresentadas no primeiro livro.
Mesmo ela estando mais inconsequente do que antes tudo faz mais sentido e o mundo não gira em torno de Patch, o que deixa tudo mais interessante e com uma dose bastante reduzida de açúcar.*
Gostei muito mais da protagonista neste livro do que nos anteriores, podem acreditar ela nem me irritou, nada de ficar se lamentando, se fazendo de vítima e sofrendo por sua super imaginação fértil, agora temos uma Nora madura, guerreira e destemida.
Uma trama muito bem desenvolvida e intrigante, me senti presa aos acontecimentos, sempre querendo saber mais e chegando a me surpreender em certos momento, todas as pontas soltas foram amarradas e ficou apenas o gancho para o desfecho.
Adorei este livro, e espero que o desfecho seja muito bom e que a Nora não volte a ser aquela chatinha dos dois primeiros livros, cheia de inseguranças e incertezas.

Momento desabado:
A escritora me deixou irritadíssima perto do final do livro, a possibilidade de um triângulo amoroso me estressa ao estremo. PRA QUE meu deus do céu? Odeio triângulos amorosos e isso é um fator que me desagrada demais nas séries de sobrenatural adolescente, não tem necessidade, a série esta muito bem obrigada sem isso, não precisa estragar tudo. Sim, revoltei com isso e me desculpe quem ainda não leu, mas eu PRECISAVA desabafar.

*Este livro é recomendado para diabéticos.

Book trailer



Para conferir a resenha dos livros anteriores basta clicar nas capas abaixo:


Não percam o evento de lançamento que acontecerá no dia 28 de Janeiro.


E vocês o que acharam? Se interessaram pelo livro? Caso queria adicionar na sua estante do Skoob basta clicar na capa do livro acima.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL