#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Cavalo de Guerra

22 de fevereiro de 2012

Título Original: War Horse
Gênero: Drama
Ano: 2012
Duração: 146 minutos
Site Oficial: http://www.warhorsemovie.com/
Nota pessoal: 4

Lá se foi o carnaval, mas a Maratona Oscar 2012 continua, afinal domingo é o grande dia.

Sinopse
Até que ponto o homem se envolve emocionalmente com os animais? Até que ponto os animais se envolvem emocionalmente com os homens? Será que a amizade e o amor de um homem com seu animal pode sobreviver a tudo?


Crítica:
Os filmes da Walt Disney estão me surpreendendo a cada lançamento, o foco infantil esta sendo deixado de lado e mostrando a humanidade que existe nas pessoas. Assim foi com Histórias Cruzadas e agora com este filme, claro que com a direção do Steven Spielberg não poderíamos esperar algo menos do que muito bom.
O filme tem uma fotografia maravilhosa, coisa que a Disney nunca peca. A trilha sonora é emocionante.
Achei que o pecado cometido foi de não ter maior detalhamento sobre a vida dos personagens, claro, o cavalo Joey era o personagem principal, mas ainda assim senti que poderiam ter contado um pouco mais sobre os demais personagens, algumas coisas acontecem sem que saibamos o porque.
Mas a parte disso o filme é lindo, emocionante, envolvente e comovente.
Tenho que dizer que ver o Benedict Cumberbatch como soldado me fez suspirar, mas isso é porque estou apaixonadíssima por ele, então estava mais ansiosa para ver ele em ação do que o filme em si.
Super recomendo para quem gosta do estilo de drama que envolve o amor incondicional de fieis amigos.

Nota: Cuidado, caso resolva assistir ao lado do seu animal de estimação para não apertar muito ele, como fiz com o Clarkinho.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta