#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Histórias Cruzadas

8 de fevereiro de 2012


Título Original: The Help
Gênero: Drama
Ano: 2012
Duração: 146 minutos
Site Oficial: http://www.historiascruzadas.com.br/
Nota pessoal: 5

Confesso que este filme entrou na minha lista mais pelo fato de estar concorrendo ao Melhor Filme do Oscas 2012 em outras circunstancias assistiria no conforto do meu lar, o que seria uma pena, um filme como este deve ser degustado numa sala de cinema.

Sinopse
Década de 1960, negros e brancos são raças distintas que não devem compartilhar sequer o mesmo banheiro. Skeeter, uma jovem que acabou de terminar a faculdade, volta para casa com o sonho de ser escritora. Ao perceber o cenário em que sua cidade se encontra, resolve escrever sobra as empregadas negras passando a realizar entrevistas escondidas para colher depoimentos de como elas são tratadas pelas famílias brancas as quais servem.


Crítica:
Filme maravilhoso, comovente, emocionante, daqueles que faz você sair do cinema refletindo sobre a vida apresentando um enredo cativante e impressionante.
É incrível como ainda me sinto chocada com as atrocidades praticadas pelo ser humano. Temas como preconceito, seja ele de qualquer origem, maus tratos, guerra, etc, mexem demais comigo. E este filme me tocou de forma profunda e intensa.
Como todos os filmes de época a fotografia é linda, extremamente colorida e agradável aos olhos.
E o elenco não deixa por menos, é maravilhoso, a interpretação de Bryce Dallas mais uma vez foi impecável, desde o filme A Vila passei a admirar seu trabalho.
Estou sem palavras para dizer o que foi assistir este filme, ele simplesmente toca seu coração de forma profunda e intensa mostrando que se nos unirmos em um objetivo em comum tudo é possível, e que pedras e até mesmo muros surgirão em nosso caminho, mas que ainda assim precisamos encontrar um meio de superá-los e contorná-los.
Recomendo este filme para todos, seja você adulto ou criança, é um filme que deve ser visto, apreciado e aplaudido. Maravilhoso.
Agora estou louca para ler o livro que deu origem ao filme.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta