#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: O Artista

23 de fevereiro de 2012


Título Original: The Artist
Gênero: Drama
Ano: 2012
Duração: 100 minutos
Nota pessoal: 4

Assistir um filme mudo e em preto e branco é algo surreal para o século XXI, mas hoje temos O Artista, um investimento arriscado que além de ser um grande sucesso esta entre os favoritos para o Oscar de Melhor Filme. E, faltando quatro dias para a cerimônia, vou seguir com a Maratona Oscar 2012.

Sinopse
1927 o cinema mudo é tudo o que o mundo conhece. Quando a possibilidade do cinema falado surge, o maior astro da atualidade simplesmente ri da possibilidade e a ignora. Logo depois vê sua carreira definhando com o sucesso que o novo cinema alcançou.


Crítica:
O cinema mudo exige um talento ainda maior dos atores, afinal é necessário muita expressão facial, postura, linguagem corporal, etc. Toda a emoção deve ser transmitida pelo corpo uma vez que não se pode usar a voz.
Devo dizer que a escolha dos atores para este filme foi muito feliz, apesar de não serem rostos muito conhecidos, pelo menos para mim, eles interpretaram e conseguiram transmitir sentimentos por meio de gestos.
Gostei muito da experiencia de assistir a um filme mudo e em preto e branco, mesmo que sendo algo recente (devo admitir que é vergonhoso como uma amante do cinema não ter tido esta experiência com filmes antigos).
Confesso também que quando vi o filme em cartaz imaginei que fossem filmagens antigas de um filme inacabado e que foram trabalhadas para alguma homenagem (eu e minha mania de não ler sobre as coisas antes), e foi uma surpresa muito boa saber que trata-se de um filme inteiramente novo.
Assumo que meu personagem favorito foi o cachorro, ele era um fofo, a coisa mais linda (quero treinar o Clarkinho para fazer metade do que ele faz).
O filme é bonito, com um figurino característico e ótimos atores. Super recomendo para quem quiser sair um pouco da rotina e ver algo diferente do tradicional.
Agora me resta preparar uma maratona de filmes mudos.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL