#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: O Espião que sabia demais

7 de fevereiro de 2012


Título Original: Tinker, Tailor, Soldier, Spy
Gênero: Suspense
Ano: 2012
Duração: 127 minutos
Site Oficial: http://www.tinker-tailor-soldier-spy.com/
Nota pessoal: 2

Nem sempre a origem do filme e seus atores definem um bom filme, este é o caso de O Espião que sabia demais (se eu soubesse teria assistido em casa).

Sinopse
George Smiley é um dos veteranos do movimento Circus, divisão de elite do Serviço Secreto Inglês, depois de ser demitido é convocado para investigar sua antiga divisão para descobrir um agente duplo que trabalhou durante anos levando informações confidenciais.


Crítica:
Quando decidimos assistir um filme nem sempre é de forma leviana, eu por exemplo levo diversos aspectos em consideração, como:
  • Trailer;
  • Roteiro;
  • Atores;
  • Produtor;
  • Diretor; e
  • Origem.
Levando todos os itens acima em consideração é claro que O espião que sabia demais não ficaria fora da minha lista de filmes. Percebi que era eu quem sabia de menos.
Vamos lá... Um filme britânico (sou apaixonada), atores como ninguém menos que Gary Oldman, Colin Firth e John Hurt (nomes muito conhecidos e talento inegável do cinema britanico), com um roteiro que fala sobre o período pós Guerra Fria e ainda baseado em um best seller, John Le Carré, ok não conheço o escritor, mas ainda assim é um best seller. É claro que eu só poderia esperar o melhor, e fui surpreendida com um filme chato, cansativo, com problemas sérios de continuidade e nada surpreendente.
Nem tenho muito o que falar a respeito a não ser que só não dormi porque fiquei até o último momento esperando o filme ficar pelo menos "legalzinho".
Não que o filme seja totalmente ruim, mas não vale o ingresso do cinema. É aquele tipo de filme que a gente assiste em casa quando não tem nada mais interessante passando na TV e no final pensa "é, até que é legal", mas só porque estava em casa sem nada melhor para assistir, vamos deixar isso bem claro.
Se posso dizer que gostei de algo foi da trilha sonora, e é só.
Claro que não recomendo.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta