#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: O Homem que mudou o jogo

25 de fevereiro de 2012


Título Original: Moneyball
Gênero: Drama
Ano: 2012
Duração: 133 minutos
Site Oficial: http://www.moneyball-movie.net/
Nota pessoal:

Dando sequência à Maratona Oscar 2012 vamos ao penúltimo filme da lista de indicados a Melhor Filme.

Sinopse
Um time fracassado e sem esperanças de recuperação, somado a uma equipe sem recursos para contratar os melhores e conseguir mudar o placar. Até que Billy, o gerente da equipe, contrata um garoto formado em economia, juntos por meio de estatísticas eles conseguem mudar o jogo.


Crítica:
"É inacreditavel como você não sabe sobre o jogo que jogou durante a vida toda". Esta frase apareceu no início do filme e ficou na minha cabeça gerando uma grande expectativa, e no decorrer do filme fui ficando cada vez mais frustrada.
Não que o filme seja ruim, ele é bom, mas não é estimulante como costuma acontecer com os filmes que giram em torno dos jogos.
Um filme que fala sobre jogo, seja ele qual for, e que é baseado em fatos reais sempre é sinônimo de sucesso para mim e este filme não conseguiu isso, não é motivador. É o típico filme que será apresentado em aulas de gestão nas faculdades e universidades, completamente teórico mostrando estratégias estatísticas. As estratégias de jogo são as que menos aparecem, tanto que não acompanhamos sequer 5 minutos seguidos de uma partida e não presenciamos o líder atuando nos treinamentos, é tudo muito teórico e completamente voltado para estatísticas numéricas.
Ainda acho que existia um grande problema de liderança e que por isso o time nunca conseguia chegar na final, afinal um líder que não acompanha seu time em campo desestimula, é como se ele não acreditasse na capacidade de seu time e não quisesse se decepcionar em campo, este papo de superstição e de achar que vai dar asar é balela, sei lá, minha humilde opinião.
O filme é bom, mas poderia ser muito melhor, sinceramente não acho que o (lindo) Brad Pitt merece a estatueta de melhor ator.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta